O relatório padrão é um tipo de relatório criado a partir de modelos pré-configurados que vêm no sistema. Os formatos disponíveis para emissão são Word e PDF.
• • • Para gerar um relatório com modelo pré-configurado pelo sistema:
1. Acesse um módulo, por exemplo, PROCESSOS, submódulo RELATÓRIOS:
1.1. Os modelos padrões serão exibidos:
1.2. Escolha o modelo a ser utilizado, clique no ícone [...] e, em seguida clique "Gerar relatório":
1.3. Para melhores resultados, é aconselhável utilizar o grupo PESQUISA para filtrar as informações geradas nos relatórios:
Exemplo: Caso eu queira que no relatório apareçam os andamentos de cada processo de um determinado cliente, eu abro a seção de "Pesquisa de envolvidos", em "Nome" seleciono o contato do cliente para o qual desejo gerar o relatório de andamentos.
1.4. Após aplicados os filtros desejados, clique em [GERAR]:
• • • Para salvar um novo modelo de relatório com os filtros já aplicados:
2. Acesse um módulo, por exemplo, PROCESSOS, submódulo RELATÓRIOS:
2.1. Escolha o modelo a ser utilizado, clique no ícone [...] e, em seguida clique "Criar uma cópia":
2.2. Dê um nome ao seu modelo, insira os filtros de pesquisa e escolha se ele será gerado em PDF ou Word:
2.3. Caso você queira que o relatório seja gerado automaticamente e enviado para um contato, clique em "Opções de Agendamento", marque a checkbox "Gerar recorrência" e preencha os dados:
OBS: A opção de "Cópia" foi criada para possibilitar rápido acesso ao seu relatório pois a cópia criada ficará salva na tela inicial do submódulo RELATÓRIOS junto com os demais modelos pré-configurados por padrão no sistema.
2.4. Após preencher as informações desejadas para o relatório, clique em [Salvar e fechar].
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