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    Como criar um modelo de documento GED diretamente no word?

    O módulo GED, Gerenciador Eletrônico de Documentos, possui duas funções no LegalOne, uma de repositório que permite o anexo de documentos e outra de gerador de documentos que possibilita a criação de templates/modelos de documentos para o preenchimento automático pelo sistema.
     
    Neste passo a passo será mostrado como criar um documento diretamente no word: 
     
    OBS: Para o funcionamento da ferramenta, é necessário baixar gratuitamente o plugin do Legal One na loja de aplicativos da Microsoft, o que deve ser feito apenas uma vez. 
     
    1. No word:
     
    1.1.  Acesse o Mircrosoft Word, clique na aba INSERIR e depois clique em "Obter suplementos":
     
    1.2. Pesquise por Legal One e clique em [ADICIONAR]:
     
    1.3. Após adicionado, o plugin ficará disponível no word conforme a imagem abaixo: 
     
    2. No Legal One:
     
    2.1. Acesse o módulo GED e clique submódulo GERADOR DE DOCUMENTOS
     
    2.2. Clique no ícone [+] e selecione a opçao "Novo modelo de documento"
     
    2.3. Selecione o módulo (contexto) em que o modelo deverá aparecer (Processo, contrato, serviço, etc), no caso em análise será "contrato de honorário/negociação"
     
    2.4. Clique em "Novo modelo de documento (Microsoft Word)", preencha como desejar os campos da seção "Informações para salvar o modelo" e clique em [SALVAR E ABRIR]
     
     
    2.5. Será aberta uma pop-up solicitando a abertura do word. Clique em "Abrir word":

     
    3. No word:
     
    3.1.  Com o Word aberto, clique sobre o plugin do Legal One, digite o texto padrão do contrato normalmente e, onde for necessário inserir um campo que será preenchido automaticamente, clique sobre o campo na lateral direita para que ele seja inserido no texto:
     
     
     
    OBS: Repita o procedimento até que todo o contrato seja redigido e os campos estejam marcados. Ao finalizar, basta salvar para que o modelo fique salvo no Legal One.
     
    4.  No Legal One:
    • Uma vez criados os modelos, como gerar o documento realizando o preenchimento dos campos marcados de forma automática? 
    4.1.  Acesse o módulo CONTRATOS e clique no submódulo CONTRATOS DE HONORÁRIO
     
    4.2. Encontre o contrato que deseja e clique sobre ele: 
     
    4.3. Desça a página,clique em GED, depois clique no ícone de [+]  e selecione a opção "Gerar documento"
     
     
    4.4. Selecione o MODELO que foi criado anteriormente, clique em [ATUALIZAR VISUALIZAÇÃO], dê um NOME para o documento a ser gerado, escolha em qual REPOSITÓRIO (nuvem) ele será salvo e qual o formato da emissão. Por fim, clique em [SALVAR E FECHAR]
     
    4.5.  Após salvar, o documento será encontrado dentro da pasta do contrato em questão, na seção GED ao lado direito da página: 
     
     
    4.6.  Caso seja necessário realizar alguma alteração no modelo criado, acesse o módulo GED, submódulo GERADOR DE DOCUMENTOS, pesquise pelo modelo desejado, clique no ícone [...] e em "Alterar documento (Microsoft Word)". O Word será aberto. Basta realizar as alterações necessárias e salvar, que o modelo alterado continua salvo no Legal One: 
     
    OBS: O procedimento pode ser realizado em demais contextos, por exemplo, Procuração buscando informação do contexto Pessoa Física, Petição buscando informação do contexto Processos etc. Basta escolher o contexto correto no momento da criação do modelo de documento.
     
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