O módulo GED, Gerenciador Eletrônico de Documentos, possui duas funções no LegalOne, uma de repositório que permite o anexo de documentos e outra de gerador de documentos que possibilita a criação de templates/modelos de documentos para o preenchimento automático pelo sistema.
Neste passo a passo será mostrado como criar um documento em seu próprio Legal One:
1. Em seu Legal One, acesse o módulo GED e clique no submódulo "GERADOR DE DOCUMENTOS":
1.1. Clique no ícone [+] Adicionar e em seguida clique em "Novo modelo de documento":
1.2. Selecione o Contexto (módulo) em que o modelo deverá aparecer, no caso em análise será "Pessoa física":
1.3. Clique em "Novo modelo de documento (Legal One):
1.4. Na tela modelo de documento, crie o texto do documento, deixe espaço para inserir os indicadores e formate com as ferramentas disponibilizadas:
1.5. Após, clique nos espaços deixados para as informações que o sistema irá preencher e selecione os indicadores para cada um. (Ex: Clique no espaço onde ficaria o nome da pessoa física e clique no indicador "+Nome" do lado direito da tela). Repita até acabarem todos os espaços:
2. Após concluir a seleção dos campos preencha os campos da seção "Informações para salvar o modelo".
2.1. Na seção "Vincular a", os campos não são obrigatórios, porém quando selecionados, o modelo de documento criado estará vinculado ao que for selecionado.
OBS: Ação e status referem-se a processo. Modalidade e situação referem-se a contratos. Tipo e status referem-se a serviços e a obrigações.
OBS²: Os campos ficarão desabilitados quando o contexto selecionado for "Pessoa física", "Pessoa jurídica" e "Transferências", pois os mesmos não possuem campos equivalentes. Os modelos de documentos criados para "Pessoa física", "Pessoa jurídica" e "Transferências" não terão vínculos com Ação/modalidade/tipo e/ou um status/situação e sempre serão listados quando um documento for gerado nesses contextos.
2.2. Clique no botão [SALVAR E FECHAR].