Aguarde...
  

    Como passar um modelo de documento do word para o GED?

    O Gerador de documentos é uma ferramenta para o Legal One, que consiste na criação de templates/modelos de documentos para o preenchimento automático pelo sistema.
     
    Neste passo a passo será mostrado como criar um documento em seu próprio computador, através do microsoft word e depois passar para o Legal One como modelo de documento na base do GED.
     
    1. Em seu computador, abra um documento, no exemplo utilizaremos uma procuração.
     
    1.2. Tenha em mente que os campos a serem preenchidos pelo Legal One, precisam estar marcados com indicadores. Para incluir um indicador, faça o seguinte:
     
    No modelo de exemplo o campo “nome completo”, será preenchido com o nome do contato no sistema, para isso, apague o campo e clique no menu [INSERIR] e depois em [INDICADOR], adicione a palavra correspondente e clique em "adicionar.
      
     
    Obs: Repita o procedimento para todos os demais campos que desejar serem preenchidos pelo sistema e depois salve o documento em seu computador. 
     
    2. Com o documento salvo e já com os indicadores, podemos iniciar a fase do GED
     
    2.1. Abra o seu Legal One, acesse o módulo GED e selecione o submódulo GERADOR DE DOCUMENTOS:
     
     
    2.1. Clique no ícone [+] e em seguida clique em "Novo modelo de documento":
     
     
    2.2. Selecione o módulo (contexto) em que o modelo deverá aparecer (Processo, contrato, serviço, etc), no caso em análise será "pessoa física":
     
     
    2.2. Arraste o arquivo que deseja anexar ou clique em "escolher arquivo" para abrir o documento que você criou em seu word:
     
     
    2.3. Após carregar o modelo que foi confeccionado no Word, perceba que os lugares dos indicadores inseridos por você estão marcados de vermelho, e veja que ao lado direito da tela, você encontra o nome dos indicadores.  No indicador "nome", por exemplo, clique na seta e escolha a opção "nome", e assim por diante, até preencher todos os dados:
     
     
    3. Na seção "Informações para salvar o modelo", preencha o nome do modelo, a descrição e o tipo:
     
     
     
    3.1. Na seção "vincular a", perceba que os campos não são obrigatórios, porém quando selecionados a Ação/modalidade/tipo e/ou um status/situação, o modelo de documento criado estará vinculado ao que for selecionado. Ação e status refere-se a processo, modalidade e situação refere-se a contratos, tipo e status refere-se a serviços e a obrigações. Os campos ficarão desabilitados quando o contexto selecionado for "Pessoa física", "Pessoa jurídica" e "Transferências", pois os mesmos não possuem campos equivalentes. Os modelos de documentos criados para "Pessoa física", "Pessoa jurídica" e "Transferências" não terão vínculos com Ação/modalidade/tipo e/ou um status/situação e sempre serão listados quando um documento for gerado nesses contextos:
     
     
    3.2. Clique no ícone [SALVAR E FECHAR];
     
    Soluções relacionadas: