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    Como realizar a conciliação financeira das contas cadastradas no sistema?

    Através do submódulo CONCILIAÇÃO será possível realizar a conciliação entre os movimentos financeiros realizados no Legal One e aqueles realizados nas contas cadastradas e fechamento de período.
     
    A finalidade deste submódulo é possibilitar a conferência do saldo de uma conta e fechá-lo para que não haja lançamentos retroativos. Somente será permitida a alteração de movimentos realizados em um período fechado por aqueles usuários que tenham permissões específicas no controle de acessos.
     
     
    • • • Para realizar a conciliação:
     
    1. Acesse o módulo FINANCEIRO, submódulo CONCILIAÇÃO:
     
     
    1.1. A conciliação deve ser realizada para cada conta corrente cadastrada no sistema. Para isso, filtre em "Conta corrente" a conta que deseja conciliar os movimentos e o período em "Realziado em". Após, clique em "Pesquisar":
     
    OBS: Serão exibidos os movimentos financeiros que tenham o status 'Realizado'. Portanto, movimentos com o status 'A realizar' e 'Pendente de compensação' não serão listados neste submódulo.
     
     
    1.2. Marque as checkboxes dos movimentos e em "Saldo final esperado" insira o saldo que consta em seu extrato bancário de movimentações:
     
    OBS: A "Diferença no saldo" deverá ser R$0,00 pois as movimentações realizadas na conta bancária devem corresponder àqueles realizados no Legal One.
    OBS: Se a "Diferença no saldo" for negativa, significa que não foram lançadas no Legal One transações correspondentes aquele valor.
     
    Importante: Se houver "Diferença no saldo" diferente de R$0,00, verifique cada movimento do período selecionado conferindo o extrato bancário junto ao Legal One, a fim de identificar qual movimentação está discrepante.
     
     
     
    1.3. Após realizar as verificações do passo 1.2, clique no ícone [ENGRENAGEM] e em "Conciliar":
     
    • • • Para realizar o fechamento de período:
     
    2. Após conciliar os movimentos de determinado período, deve-se fechar aquele período conciliado para bloquear o lançamento de movimentos poir usuários não autorizados.
     
    2.1. Clique em "Fechar período":
     
     
    2.2. Selecione a conta corrente e o período anteriormente conciliado, clique em "Salvar e fechar":
     
     
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