Em caso de suspeita de degradação de performance do sistema Legal One, recomendamos a realização de procedimento em seu navegador.
Trata-se de procedimento que nos auxiliará na detecção de eventualidades.
Todavia, antes de iniciarmos o passo a passo, pedimos que haja a realização de teste de velocidade da internet em seu computador. Para realizá-lo, acesse https://beta.simet.nic.br e tire um “Print Screen” do teste.
1- Caso verifique que a velocidade não está em conformidade com o contratado, entre em contato com seu provedor para verificação, mas se a velocidade da internet estiver ok, siga para o passo 2.
2- Caso a velocidade esteja correta, siga o procedimento:
Importante: Conforme forem sendo solicitados os “Print Screen” dos passos abaixo, por favor, guarde-os para anexarmos na abertura do chamado ao Suporte Thomson Reuters.
a) Com o navegador aberto, pressione a tecla F12 do seu teclado para abrir a janela “DevTool” no lado direito da tela do Navegador Chrome , conforme imagem abaixo.
b) Nela, clique em ‘Network’ e clique em “Doc”
c) Mantendo a janela aberta na lateral do navegador, realize o acesso aos módulos do sistema que apresentam baixa performance em seu carregamento.
d) Após abrir os módulos e realizar as ações habituais, clique na janela DevTool, na linha referente a ação cuja queda de performance foi percebida, conforme imagem abaixo.
Exemplo: 1? hasNavigation+True¤tPag.../processos/casos/details
e) Para localizá-la, visualize a coluna “Time“, conforme imagem e busque por um tempo acima de 7 segundos.
f) Será carregada janela. Nela, clique na aba “Timing” para visualizar os seguintes dados:
Queueing + Stalled + Request Sent na janela DevTool aberta.
g) Realize um “Print Screen” da tela com as informações captadas, lembrando de capturar também a data/hora do computador, conforme exemplo abaixo:
Se possível, após realização das ações acima pedimos que haja a repetição do passo 2 em outra conexão de internet para efeitos de comparação. Exemplo: Internet móvel ou outra rede Wifi/Cabeada:
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Caso isso seja feito e a velocidade de carregamento do Legal One esteja normal, pedimos a gentileza de notificar ao seu provedor de internet para averiguar a conexão.
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Caso a degradação ainda persista, siga para o passo 3 para encaminhar o chamado ao Suporte Thomson Reuters.
3. Dados para envio de chamado:
Para que possamos dar prosseguimento, após realizar o passo a passo e coletar as telas “Print Screen” nos procedimentos anteriores, anexe-as ao chamado e informe também:
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1. Tipo de rede utilizada:
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a. Wi-Fi
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b. Cabo
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2. Roteador utilizado:
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a. Próprio
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b. Comodato
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3. Usa firewall e antivírus? Quais?
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4. Número de usuários logados simultaneamente?
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5. Período do dia de maior queda na performance?
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6. Há usuário ou módulo específico com alteração de performance? Se sim, qual?
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7. A instabilidade de performance ocorre somente com o seu usuário, um grupo de usuários ou todos os usuários?