Aguarde...
  

    Como criar/alterar/excluir/inativar um perfil de boleto?

     
    O módulo Boletos do Legal One possibilita a emissão de boletos para cobrança dos clientes, através da integração com os pricipais bancos.
     
    Antes de realizar a emissão de boletos é necessário criar um perfil de boletos e, após, realizar a configuração para emissão de boletos. 
     
    • • • Para criar um perfil de boleto:
     
    1. Acesse o módulo OPÇÕES e clique no submódulo TABELAS DO SISTEMA: 
     
    1.1. Desça a página, encontre a seção "Tabelas de módulos adicionais" e clique em "Perfis de boleto": 
     
    1.2. Ao lado direito da tela, clique no ícone de [+] e em "Novo perfil de boleto"
     
    1.3. Configure seu novo perfil conforme o desejado e lembre-se que todos os itens com um asterisco são obrigatórios: 
    *Os campos com asterisco são de preenchimento obrigatório.
     
    1.4. Clique em [SALVAR e FECHAR].
     
    Observações: 
    • No campo “Beneficiário” serão listados os contatos cadastrados, porém, quando o contato for um Escritório associado somente serão exibidos os que estiverem “ativos”. O beneficiário é a pessoa que tem contrato com o banco e que será visualizado no boleto.
    • Somente contatos com CPF/CNPJ e endereço cadastrados serão aceitos ao salvar o perfil. Serão utilizados para emissão do boleto os dados do endereço de cobrança cadastrado no contato do beneficiário; 
    • O campo “Banco” trará a lista de bancos disponíveis para emissão de boletos;
    • Não será possível salvar um perfil ativo caso já haja outro também ativo e com conta corrente e carteira idênticas. Caso já exista um perfil inativo para a mesma conta corrente e carteira, o perfil poderá ser cadastrado, porém deve-se preencher no campo “Nº do próximo boleto” um número superior ao do último boleto emitido por esta conta corrente. Serão consideradas contas correntes idênticas quando os campos “Tipo”, “Subtipo”, “Agência”, “DV”, “Número” e “DV” forem os mesmos em ambas;
    • Para o campo “N° do próximo boleto” será sugerido o n° 1 precedido por zeros até completar a quantidade de dígitos requerida por cada banco e a numeração dos boletos será gerada sequencialmente. Não poderá ser salvo com numeração que ultrapasse o limite de dígitos do banco, que já esteja em uso o mesmo número ou superior a ele para a conta e carteira selecionadas, sem informar a numeração ou com valor zero. Caso o número máximo de boletos emitidos pelo banco seja alcançado, o contador será automaticamente reiniciado e passará a ser incrementado automaticamente sem que seja permitida sua alteração;
    • Somente um perfil de boleto poderá ter a opção “Sugerir este perfil na emissão de boletos“ selecionada; por isso, quando um perfil tiver esta opção selecionada, automaticamente o perfil que tinha esta opção selecionada anteriormente terá a mesma desmarcada. Caso nenhum perfil tenha esta opção selecionada, nenhum perfil será sugerido e será obrigatório selecionar um no ato da emissão dos boletos;
    • Será possível inserir instruções ou outros tipos de informações no campo “Instruções do boleto” para que sejam exibidas nos boletos que tenham este perfil selecionado ao emiti-los;
    • Quando um perfil tem o checkbox “Ativo” desmarcado, ele deixa de estar disponível para seleção na emissão de boletos, porém, o perfil pode ser ativado e desativado livremente;
     
    • • • Para alterar um perfil de boleto:
     
    2. Acesse o módulo OPÇÕES e clique no submódulo TABELAS DO SISTEMA
     
    2.1. Desça a página, encontre a seção "Tabelas de módulos adicionais" e clique em "Perfis de boleto": 

    2.2. Encontre o perfil que deseja alterar e clique no ícone [...] e em "Alterar": 
     
    2.3. Altere o que for necessário e depois clique em [SALVAR E FECHAR].
     
    Observações:
    • Após a emissão de ao menos um boleto, o formulário de alteração de um perfil já utilizado será exibido com vários campos desabilitados. Somente os campos “Descrição”, “Nº do próximo boleto”, “Instruções do boleto”, “Sugerir este perfil na emissão de boletos” e todos do grupo “Configurações de e-mail” poderão ser alterados. Caso o contrato sofra alguma alteração, é aconselhável que o perfil seja inativado e criado um novo, pois as informações do perfil já estarão registradas em um boleto que será pago no banco.
     
    • • • Para excluir um perfil de boleto:
     
    3. Acesse o módulo OPÇÕES e clique no submódulo TABELAS DO SISTEMA
     
    3.1. Desça a página, encontre a seção "Tabelas de módulos adicionais" e clique em "Perfis de boleto": 

    3.2. Encontre o perfil que deseja excluir e clique no ícone [...] e em "Excluir"

    3.3. Leia atentamente a box e selecione a opção que desejar: 
     
    OBS: Quando o perfil de boleto já tiver sido utilizado na emissão de ao menos um boleto, independente se este tenha sido cancelado posteriormente, não será permitido excluí-lo, somente poderá ser inativado.
     
    • • • Para inativar um perfil de boleto:
     
    4. Acesse o módulo OPÇÕES e clique no submódulo TABELAS DO SISTEMA

     

    4.1. Desça a página, encontre a seção "Tabelas de módulos adicionais" e clique em "Perfis de boleto": 

     

    4.2. Encontre o perfil que deseja alterar e clique no ícone [...] e em "Alterar": 

     
    4.3. Desmarque a checkbox "Ativo" e clique em [Salvar e fechar]