Aguarde...
  

    Tipos de Licença CP-Pro

     1 - Licença Fixa:

     

     1.1 - Usada quando o CP-Pro é executado (aberto) através de uma estação sem o uso de tecnologias que rodam uma seção no servidor (Terminal Service, Metaframe, Remote Desktop, entre outros...).  

     

     1.2 - A licença FIXA é usada em redes convencionais e computadores monousuários.

     

     2 - Monousuário:

     

     2.1 - A instalação é toda feita no computador, assim o banco de dados (SQL Server 2008 R2 Express) o CP-Pro Servidor e Cliente será todo instalado no computador.

     

     3 - Redes convencionais:

     

     3.1 - A instalação do CP-Pro Servidor e do banco de dados (SQL Server 2008 R2 Express) será feita somente em um computador da rede, as outras maquinas serão as estações. Nas estações será realizada apenas a instalação do CP-Pro Cliente.

     

     3.2 - A licença FIXA pode ser usada juntamente com a licença FLUTUANTE normalmente, mas ela não pode ser usada com a licença AS

     

     3.3 - A licença FIXA funciona com as tecnologias do CP-Pro Desktop, Deskweb e Datacenter.

     

     Exemplo de rede que deve utilizar a “Licença Fixa”:

     

     

     4 - FL - FLUTUANTE

     
     4.1 - Usada quando o CP-Pro é executado através de uma estação que usa tecnologias que rodam uma seção no servidor (*Terminal Service, Metaframe, Remote Desktop, entre outros...).
     
     4.2 - A instalação é toda feita no computador servidor que está usando umas das tecnologias citadas anteriormente. O CP-Pro Servidor(*) e o Cliente é todo instalado nesse servidor, assim que as estações conectarem no servidor irá aparecer o ícone do CP-Pro Cliente no Desktop (Área de   Trabalho) assim o usuário poderá utilizar o CP-Pro Cliente normalmente.
     
     4.3 - A licença FLUTUANTE funciona somente com as tecnologias de Terminal Service, Metaframe, Remote Desktop, entre outros.
     
     4.4 - A licença FLUTUANTE só funciona com a tecnologia do CP-Pro Deskweb.
     
     4.5 - A licença FLUTUANTE pode ser usada juntamente com a licença FIXA normalmente, mas ela não pode ser usada com a licença AS. 
     
     OBS:O CP-Pro Servidor pode ser instalado separadamente do CP-Pro Cliente.
     
     5 - Exemplo de uma rede que deve utilizar a “Licença FLUTUANTE”:
     
     
     6 - Licença AS (Acesso Simultâneo):
     
     6.1 - Permite o acesso simultâneo em um número "X" de máquinas, independentes das tecnologias (Rede Convencional ou Terminal Service – TS). Ou seja, tem a mesma característica de mobilidade da Licença Flutuante, porém funciona em redes convencionais ou/e de terminal Server.
     
     6.2 - A licença “flutua na rede”, ela é somente utilizada quando o CP-Pro Cliente é aberto em uma estação. Por exemplo, “No escritório tem 20 estações, mas possuo somente 10 licenças AS. O CP-Pro Cliente pode ser instalado em todas as 20 estações, mas só irá abrir em 10 estações ao mesmo   tempo. Assim que o usuário fechar o seu CP-Pro Cliente automaticamente a licença é liberada para outro usuário utilizar o seu CP-Pro independente das tecnologias (Rede Convencional ou TS)”.
     
     6.3 - A licença AS funciona com as tecnologias do CP-Pro Desktop e Deskweb.
     
     6.4 - A licença AS não pode ser usada juntamente com a licença FIXA ou FLUTUANTE. Por exemplo, “No escritório tem 20 estações posso adquirir 10 FIXA e 5 AS? Não é possível, ou adquire 15 FIXAS ou 15 AS.”
     
     6.5 - A licença AS funciona com a tecnologia do CP-Pro Desktop até 10 estações acima dessa quantidade o cliente deverá adquirir a tecnologia CP-Pro Deskweb, e conseqüentemente terá todos os benefícios dessa tecnologia.
     
     6.6 - A licença AS funciona com a tecnologia do CP-Pro Deskweb independente da quantidade de licenças AS.
     
     7 - Exemplo de redes que podem utilizar a “licença AS”: