A partir da configuração “Classificações das obrigações” será possível:
•Tornar obrigatória a classificação de área em todas as obrigações a pagar/receber/pedido de reembolso (sem desembolso);
•Permitir o uso de categorias sintéticas na classificação de plano de contas;
•Permitir o uso de categorias sintéticas na classificação de centro de custo/ áreas;
•Permitir o uso de categorias sintéticas na classificação de projetos.
Para configurar, acesse o Módulo Opções à Configurações à Configurações de Financeiro à Classificações das obrigações/pedidos de reembolso (sem desembolso)
•Por padrão, os dois primeiros checks virão marcados.
•Tornar obrigatória a classificação de área em todas as obrigações a pagar/receber/pedido de reembolso (sem desembolso): A primeira opção torna obrigatório o preenchimento de área nas obrigações cadastradas pelo submódulo “Contas a pagar e receber” do Financeiro e nas solicitações de gasto cadastradas pela seção “Gastos”.
•Essa configuração não interfere no campo “Área” do formulário de inclusão das pastas, que será apenas uma sugestão da classificação de áreas nos Gastos e Obrigações.
•Permitir o uso de categorias sintéticas na classificação de [plano de contas/áreas/projetos]: Estas opções definem permissão quanto à seleção de categorias sintéticas nas tabelas de plano de contas/ áreas/projetos, sendo elas do tipo árvore, em todos os locais onde estes campos aparecem enquanto classificações financeiras: gastos, obrigações, pastas e configurações.
•Ao selecionar ou desmarcar a configuração “Tornar obrigatória a classificação de área em todas as obrigações a pagar/receber”, só causará impacto nas obrigações que forem cadastradas ou alteradas depois da alteração da configuração.