Aguarde...
  

    Como criar uma regra de cobrança por hora trabalhada dentro de um contrato de honorário?

    As regras de cobrança funcionam como um facilitador para a cobrança dos honorários, pois uma vez criadas e vinculadas ao contrato de honorário, basta executá-las e o valor é lançado dentro do módulo FINANCEIRO. Esta funcionalidade é bastante importante, pois, além de evitar prováveis erros nos lançamentos financeiros, permite a comunicação entre a parte jurídica e a parte financeira do escritório dentro do sistema.
     
    Nesta solução, falaremos sobre a regra de cobrança por hora trabalhada.
     
    Para criar:
     
    1. Acesse o módulo CONTRATOS, submódulo CONTRATOS DE HONORÁRIO;
     
    1.1. Pesquise pela pasta desejada e clique sobre ela para abri-la: 
     
    2. Dentro da pasta, clique na seção REGRAS DE COBRANÇA, e depois clique no ícone [+]"Nova regra de cobrança": 
     
    3. Será aberta a ficha de cadastro da regra de cobrança;
     
    3.1. No campo VINCULADO À NEGOCIAÇÃO, selecione a qual negociação a regra ficará vinculada;
     
    3.2. No campo TIPO DE REGRA, escolha a opção 'Hora trabalhada';
     
    3.3. Dê um nome para regra a ser criada;
     
    3.4. No grupo DADOS DA REGRA, selecione a TABELA DE SUGESTÃO DE VALORES/HORA com alguma tabela de valores criada anteriormente; 
     
    OBS: É possível vincular uma regra de atualização monetária ao valor de cobrança. 
     
    3.5. No grupo DADOS DA OBRIGAÇÃO A RECEBER, preencha os campos relacionados à cobrança e clique em [SALVAR E FECHAR]: 

    4. Após criada a regra, ela ficará disponível dentro do contrato desta forma, ainda sem ser executada: 

     
    OBS: Antes de executar a regra, é importante se atentar para alguns pontos:
     
    - Vigência da negociação a qual a regra está vinculada; 
     
    Se foi lançada alguma hora trabalhada dentro de alguma pasta vinculada ao contrato e que esta hora trabalhada esteja com o status 'Disponível para o financeiro. 
     
    Para executar a regra:
     
    5.  Acesse o contrato, seção REGRAS DE COBRANÇA;
     
    5.1. Selecione a regra desejada, clique no ícone [...]"executar";
     
    5.2. Preencha o campo COMPETÊNCIA e clique em [EXECUTAR]


    6. Após executar a regra, o valor ficará lançado no módulo FINANCEIRO, submódulo SOLICITAÇÕES para que seja aprovado pela pessoa responsável pela área financeira do escritório: 

     
    7. Após aprovado, o valor passa a fazer parte do histórico das CONTAS A PAGAR E RECEBER do escritório: