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    Como criar uma regra de cobrança mensal dentro de um contrato de honorário?

    As regras de cobrança funcionam como um facilitador para a cobrança dos honorários, pois uma vez criadas e vinculadas ao contrato de honorário, basta executá-las e o valor é lançado dentro do módulo FINANCEIRO. Esta funcionalidade é bastante importante, pois, além de evitar prováveis erros nos lançamentos financeiros, permite a comunicação entre a parte jurídica e a parte financeira do escritório dentro do sistema.
     
    Nesta solução, falaremos sobre a regra de cobrança mensal.
     
    Para criar:
     
    - Acesse o módulo CONTRATOS, submódulo CONTRATOS DE HONORÁRIO;
     
    1.1 - Pesquise pela pasta desejada e clique sobre ela para abri-la: 
     
    2 - Dentro da pasta, clique na seção REGRAS DE COBRANÇA, e no ícone [+] , clique em "Nova regra de cobrança": 
     
    3 - Será aberta a ficha de cadastro da regra de cobrança;
     
    3.1 - No campo VINCULADO À NEGOCIAÇÃO, selecione a qual negociação a regra ficará vinculada;
     
    3.2 - No campo TIPO DE REGRA, escolha a opção 'Fixo (mensal/partido)';
     
    3.3 - Dê um nome para regra a ser criada;
     
    3.4 - No grupo DADOS DA REGRA, preencha o campo COMEÇA EM, o DIA DE VENCIMENTO, o VALOR BRUTO MENSAL e escolha se a regra será executada com uma data final ou sem data de término;
     
    OBS: É possível vincular uma regra de atualização monetária ao valor de cobrança.
     
    3.5. - No grupo DADOS DA OBRIGAÇÃO A RECEBER, preencha os campos relacionados à cobrança e clique em [SALVAR E FECHAR]
     
    4 - Após criada a regra, ela ficará disponível dentro do contrato desta forma, ainda sem ser executada: 
     
    OBS: Antes de executar a regra, é importante se atentar para um ponto:
     
    - Vigência da negociação a qual a regra está vinculada: 
     
    Para executar a regra:
     
    5 -  Acesse o contrato, seção REGRAS DE COBRANÇA;
     
    5.1 - Selecione a regra desejada, clique no ícone [...] e, em seguida, em 'Executar';
     
    5.2 - Preencha o campo COMPETÊNCIA e clique em [EXECUTAR]: 

     

    6 - Após executar a regra, o valor ficará lançado no módulo FINANCEIRO, submódulo SOLICITAÇÕES para que seja aprovado pela pessoa responsável pela área financeira do escritório: 

     

    7 - Após aprovado, o valor passa a fazer parte do histórico das CONTAS A PAGAR E RECEBER do escritório: