Aguarde...
  

    Como vincular uma regra de atualização monetária ao valor do contrato?

    As regras de atualização monetária servem como uma importante ferramenta que poupa o tempo do advogado, pois uma vez criada a regra com índices econômicos, juros e multa e vinculada aos valores das pastas, esses valores são corrigidos no tempo automaticamente, evitando a consulta manual por índices no site dos tribunais e cálculos paralelos em planilhas.
     
    No entanto, antes de aplicar as regras de atualização monetária no Legal One, é necessário fazer pré-configurações no sistema, que podem ser feitos nesta ordem:
     
     
     
    Feito isso, como vincular uma regra de atualização monetária ao valor do contrato? Neste exemplo utilizaremos o contrato de cliente. 
     
    1. Acesse o módulo CONTRATOS, e clique no submódulo CONTRATOS DE CLIENTE:
     
     
    1.1.  Clique na pasta que deseja vincular uma regra de atualização monetária para abri-la:
     
     
    1.2.  Ao abrir a pasta, vá até a seção "Valores"escolha a qual valor deseja fazer o vínculo, clique no ícone [...] e "Alterar":
     
     
    1.3. Com a ficha do valor aberta clique em "Adicionar regra de atualização monetária":
     
     
    1.4. Busque a regra já criada anteriormente, selecione os períodos de apuração para o índice, jurus e multa, se houver, e clique em [SALVAR E FECHAR]:
     
     
    1.5. Feito o vínculo, clique em "Atualizar valores" (uma única vez) ao lado direito da tela para que o sistema faça a correção para a data de hoje. Após clicar, o sistema fará a correção automática sempre que houver atualização de acordo com o índice escolhido, não será necessário realizar esta ação manualmente:
     
     
    1.6. Para visualizar o demonstrativo de cálculo, na seção "VALORES", clique no ícone [...] à frente do valor já atualizado e, em seguida, clique em "Alterar":
     
     
    1.7. Ao final da tela, clique em "Demonstrativo de cálculo":
     
     
    1.8. Será aberta uma janela com o demonstrativo de cálculo. O demonstrativo poderá ser anexado ao GED da pasta ou impresso, conforme necessidade:
     
     
     
    Esta é uma solução relativa ao Legal One Advanced.