Aguarde...
  

    Como vincular uma regra de atualização monetária ao valor do contrato de honorário? (a partir da versão Advanced)

    As regras de atualização monetária servem como uma importante ferramenta que poupa o tempo do advogado, pois uma vez criada a regra com índices econômicos, juros e multa e vinculada aos valores das pastas, esses valores são corrigidos no tempo automaticamente, evitando a consulta manual por índices no site dos tribunais e cálculos paralelos em planilhas.
     
    Uma vez criadas as regras necessárias, como vinculá-las ao valor do contrato de honorário?
     
    1 - Acesse o módulo CONTRATOS, submódulo CONTRATOS DE HONORÁRIO;
     
    2 - Pesquise pelo ícone [+] e, em seguida, 'Novo contrato de honorário': 
     
    3 - Preencha a ficha de cadastro do contrato e, no campo VALOR BASE, preencha o valor e clique em 'Adicionar regra de atualização monetária': 
     
     
    3.1 - Será aberta a ficha para o preenchimento dos dados da regra. Busque pela regra criada anteriormente, preencha os períodos de apuração para índice, juros e multa, caso seja aplicável, e clique em [SALVAR E FECHAR]
     

    4 - Após feito o vínculo, abra a pasta do contrato e, ao lado direito, clique em 'Atualizar valores' para que o valor seja corrigido:

     

    OBS: Se o contrato já tiver sido cadastrado anteriormente sem o vínculo com a regra de atualização monetária, é possível fazer o vínculo clicando em alterar o contrato. Para isto:
     
    5 - Acesso o módulo CONTRATOS, submódulo CONTRATOS DE HONORÁRIO;
     
    5.1 - Pesquise pela pasta desejada e, ao lado direito, clique no ícone [...] e em 'Alterar': 
     

    5.2 - A ficha de cadastro do contrato será aberta e basta realizar o vínculo com a regra de atualização monetária no campo VALOR BASE.