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    Como incluir permissão para cumprir compromissos e tarefas?

    Objetivo: Deixar que um usuário possa apenas marcar atividades como cumpridas, sem poder alterar formulários e outros dados, conforme o passo a passo: 
     
    1.  Acesse o módulo OPÇÕES e clique no submódulo CONTROLE DE ACESSO: 
     
    1.1. Clique na opção "Direitos por área/usuário": 
     
    1.2. Selecione a área/usuário correspondente que deseja dar a permissão: 
    *OBSNão esqueça de clicar sobre a ÁREA do usuário, caso selecione o NOME do mesmo, as checkbox não ficarão disponíveis para serem selecionadas.
     
     
    1.3.  Procure a seção "Módulo Agenda" e clique na seta ao lado esquerdo do nome, para serem exibidas as opções. 
          
         1.3.1. Marque as checkboxs "Visualizar compromissos e tarefas""Acessar submódulo compromissos e tarefas""Cumprir compromisso" "Cumprir tarefa"
     
    OBS: Este procedimento apenas será válido para a utilização do módulo AGENDA, ou seja, para outros módulos, será necessário configurar as outras seções. 
     
    Essas ações são dependentes das ações de “Alterar compromisso” e “Alterar tarefa” da seguinte forma:
     
    • Se “Alterar compromisso/tarefa” for permitido, “Cumprir compromisso/tarefa” será permitido também – porque o Status é um campo do formulário, logo, se o usuário pode alterar o formulário, o campo Status também poderá ser alterado.
    • Se “Alterar compromisso/tarefa” for negado, “Cumprir compromisso/tarefa” poderá ou não ser permitido – nesse caso, o usuário poderá apenas “Cumprir” o compromisso/tarefa pela grid ou pelo novo item de menu que foi inserido na cardview do compromisso e tarefa.
    • Para a migração de contas existentes, essas ações serão configuradas de acordo com as ações "Alterar
      compromisso" e "Alterar tarefa", respectivamente – ou seja, nas contas que possuem permissão de “Alterar” concedido, o “Cumprir” irá marcado automaticamente para manter o comportamento atual e os usuários não serem impactados.