Objetivo: Deixar que um usuário possa apenas marcar atividades como cumpridas, sem poder alterar formulários e outros dados, conforme o passo a passo:
1. Acesse o módulo OPÇÕES e clique no submódulo CONTROLE DE ACESSO:
1.1. Clique na opção "Direitos por área/usuário":
1.2. Selecione a área/usuário correspondente que deseja dar a permissão:
*OBS: Não esqueça de clicar sobre a ÁREA do usuário, caso selecione o NOME do mesmo, as checkbox não ficarão disponíveis para serem selecionadas.
1.3. Procure a seção "Módulo Agenda" e clique na seta ao lado esquerdo do nome, para serem exibidas as opções.
1.3.1. Marque as checkboxs "Visualizar compromissos e tarefas", "Acessar submódulo compromissos e tarefas", "Cumprir compromisso" e "Cumprir tarefa":
OBS: Este procedimento apenas será válido para a utilização do módulo AGENDA, ou seja, para outros módulos, será necessário configurar as outras seções.
Essas ações são dependentes das ações de “Alterar compromisso” e “Alterar tarefa” da seguinte forma:
-
Se “Alterar compromisso/tarefa” for permitido, “Cumprir compromisso/tarefa” será permitido também – porque o Status é um campo do formulário, logo, se o usuário pode alterar o formulário, o campo Status também poderá ser alterado.
-
Se “Alterar compromisso/tarefa” for negado, “Cumprir compromisso/tarefa” poderá ou não ser permitido – nesse caso, o usuário poderá apenas “Cumprir” o compromisso/tarefa pela grid ou pelo novo item de menu que foi inserido na cardview do compromisso e tarefa.
-
Para a migração de contas existentes, essas ações serão configuradas de acordo com as ações "Alterar
compromisso" e "Alterar tarefa", respectivamente – ou seja, nas contas que possuem permissão de “Alterar” concedido, o “Cumprir” irá marcado automaticamente para manter o comportamento atual e os usuários não serem impactados.