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    Como configurar o lançamentos de horas trabalhadas no Time sheet?

    O Time Sheet é uma ferramenta que permite a mensuração do tempo de trabalho gasto nas pastas e a cobrança por hora trabalhada. Através de análises detalhadas, será possível verificar também a produtividade da equipe do escritório.
     
    Para que possa ser lançada uma hora trabalhada, é necessária a configuração dos tipos de executantes e das tabelas de valores.
     
    Após, é importante realizar as configurações de lançamento das horas trabalhadas.
     
    • • • Para configurar o lançamentos de horas trabalhadas :
     
    1. Acesse o módulo OPÇÕES e clique no submódulo CONFIGURAÇÕES: 
     
    1.1. Desça a página, encontre a seção "Time sheet" e clique em "Configurações de horas trabalhadas"
     
    1.2.  Leia atentamente as informações, marque as checkboxes desejadas e clique em [SALVAR E FECHAR]: 
     
    Obs: Caso a checkbox "aprovar automaticamente horas trabalhadas cadastradas" não for marcada, será necessário ter uma pessoa responsável por entrar no módulo Time sheet, em "Horas Trabalhadas" e aprovar as horas lançadas no sistema.  
     
    2. Feito isso, volte par ao módulo OPÇÕES e clique em CONFIGURAÇÕES;
     
    2.1. Desça a página, encontre a seção "Time sheet" e clique em "Lançamento de horas trabalhadas"
     
    2.2. Em "Periodo de lançamento", você configura até quando as horas poderão ser lançadas no sitema:
     
    OBS: Em "Permitir lançar horas trablhadas até o dia ___ de cada mês", caso selecione o dia 30 ou 31, nos meses que não 
    possuírem esses dias, será considerado o último dia do mês. Caso selecione dia 05, por exemplo, o período de disponibilização para o financeiro será do dia 06 do mês anterior até o dia 05 do mês vigente. Fora deste período não será possível disponibilizar as horas trabalhadas para o financeiro.
     
    2.3. Em "Perído de disponibilização de horas trabalhadas para o financeiro", você configura até quando a situação da hora trabalhada poderá ser alterada para "Dísponivel para o Financeiro":
     
    Obs: Em “Permitir a disponibilização de horas trabalhadas para o financeiro até o dia ________ de cada mês”.Caso selecione, por exemplo,o dia 30 ou 31, nos meses que não possuírem esses dias, será considerado o último dia do mês. Caso selecione dia 05, por exemplo, o período de disponibilização para o financeiro será do dia 06 do mês anterior até o dia 05 do mês vigente. Fora deste período não será possível disponibilizar as horas trabalhadas para o financeiro. 
     
    2.4. Feitas as alterações, clique em [SALVAR E FECHAR].