O Time Sheet é uma ferramenta que permite a mensuração do tempo de trabalho gasto nas pastas e a cobrança por hora trabalhada. Através de análises detalhadas, será possível verificar também a produtividade da equipe do escritório.
Para que possa ser lançada uma hora trabalhada, é necessária a configuração dos tipos de executantes e das tabelas de valores.
Após, é importante realizar as configurações de lançamento das horas trabalhadas.
• • • Para configurar o lançamentos de horas trabalhadas :
1. Acesse o módulo OPÇÕES e clique no submódulo CONFIGURAÇÕES:
1.1. Desça a página, encontre a seção "Time sheet" e clique em "Configurações de horas trabalhadas":
1.2. Leia atentamente as informações, marque as checkboxes desejadas e clique em [SALVAR E FECHAR]:
Obs: Caso a checkbox "aprovar automaticamente horas trabalhadas cadastradas" não for marcada, será necessário ter uma pessoa responsável por entrar no módulo Time sheet, em "Horas Trabalhadas" e aprovar as horas lançadas no sistema.
2. Feito isso, volte par ao módulo OPÇÕES e clique em CONFIGURAÇÕES;
2.1. Desça a página, encontre a seção "Time sheet" e clique em "Lançamento de horas trabalhadas":
2.2. Em "Periodo de lançamento", você configura até quando as horas poderão ser lançadas no sitema:
OBS: Em "Permitir lançar horas trablhadas até o dia ___ de cada mês", caso selecione o dia 30 ou 31, nos meses que não
possuírem esses dias, será considerado o último dia do mês. Caso selecione dia 05, por exemplo, o período de disponibilização para o financeiro será do dia 06 do mês anterior até o dia 05 do mês vigente. Fora deste período não será possível disponibilizar as horas trabalhadas para o financeiro.
2.3. Em "Perído de disponibilização de horas trabalhadas para o financeiro", você configura até quando a situação da hora trabalhada poderá ser alterada para "Dísponivel para o Financeiro":
Obs: Em “Permitir a disponibilização de horas trabalhadas para o financeiro até o dia ________ de cada mês”.Caso selecione, por exemplo,o dia 30 ou 31, nos meses que não possuírem esses dias, será considerado o último dia do mês. Caso selecione dia 05, por exemplo, o período de disponibilização para o financeiro será do dia 06 do mês anterior até o dia 05 do mês vigente. Fora deste período não será possível disponibilizar as horas trabalhadas para o financeiro.
2.4. Feitas as alterações, clique em [SALVAR E FECHAR].