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    Como incluir uma hora trabalhada manualmente? (CP-PRO)

    Há duas maneiras de incluir uma hora trabalhada: Manual e Automática.
     
    Para inserir hora trabalhada de forma manual será necessário incluir o tempo de execução da tarefa. Já na forma automática o tempo de execução é calculado por um cronômetro.
     
    1 - Vá ao módulo [TIME SHEET];
    1.1 -  No submódulo  [HORAS TRABALHADAS], clique no botão [Incluir] no canto direito inferior da tela.
     
     
    2 - Dados da hora trabalhada:
    2.1 - Data: é a data em que a hora trabalhada foi realizada.
    2.2 - Duração Registrada: pode ser inserida de duas formas: lançando a quantidade de horas diretamente no referido campo ou utilizando a calculadora de horas, onde deverá ser informado o horário inicial e final da hora trabalhada, assim como tempo ocioso.
     
     
     
    4 - Participantes: virá sugerido o usuário logado no CP-Pro Mais e poderão ser alterados ou incluídos outros usuários do programa como participantes daquela hora trabalhada. Caso haja mais de um participante em uma hora trabalhada, quando ela for salva na verdade serão visualizadas mais de uma hora trabalhadas, uma para cada um dos participantes.
     
    4.1 - Observações referentes à hora trabalhada: campo texto livre para digitação de observações referentes àquela hora trabalhada e não à tarefa em si.
     
    4.2 - Caso a tarefa já tenha sido iniciada e esteja sendo cadastrada mais horas trabalhadas referentes a ela, será necessário selecionar a tarefa, para que a nova hora trabalhada também seja computada para a tarefa já iniciada.
     
    5 - Para selecionar uma tarefa já existente, clique em [  ] que será aberta uma tela para pesquisa de tarefas não concluídas e após localizar a tarefa desejada, clique sobre ela duas vezes ou apenas uma vez e depois no botão [Selecionar e fechar] que o ID da tarefa será visualizado na tela anterior de cadastro da hora trabalhada e os campos relativos à tarefa, caso sejam alterados, terão as alterações visualizadas em todas as horas já lançadas nesta tarefa.
     
     
    6 - No símbolo de somatório será possível visualizar todas as horas trabalhadas em uma tarefa.
     
     
    7 - Tipo de vínculo:  deve ser selecionado qual será o tipo do vínculo da tarefa.
     
     
    8 - Vínculo: após selecionar o tipo do vínculo o vínculo deverá ser selecionado.
     
    8.1 - A seleção do vínculo poderá ser feita digitando seu “nome” ou parte dele e clicando em [Enter], ou acessando a tela de pesquisa do vínculo através do botão [  ] . Digitando o nome do vínculo será possível selecionar apenas 1. No exemplo digitei “Proc” e cliquei no [Enter]:
     
     
    8.2 - Entrando na tela de pesquisa de vínculos será possível selecionar vários itens que serão demonstrados como a tela abaixo:
     
     
    8.3 - Caso sejam selecionados mais de um vínculo, será exibida uma opção logo abaixo o campo “Participantes” para que possa ser indicado um rateio da hora trabalhada ou não:
     
     
    8.4 - Caso a opção “Ratear Horas” seja selecionada, se a hora trabalhada tiver uma duração de 2 horas e foram selecionados 2 processos como vínculos, serão salvas 2 horas trabalhadas com uma duração de 1 hora cada.
     
    8.5 - Se a opção “Ratear Horas” não for selecionada, se a hora trabalhada tiver uma duração de 2 horas e foram selecionados 2 processos como vínculos, serão salvas 2 horas trabalhadas com uma duração de 2 horas cada.
     
     
    9 - Concluída: esta opção indica que a tarefa já foi completamente concluída e desta maneira não poderão mais haver horas trabalhadas vinculadas a ela.
     
    10 - Ao selecionar esta opção será sugerida a data/hora atual e poderá alterar a data da conclusão da tarefa.