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    Como criar widgets no Legal One Corporate

    1 - A criação de WIDGETS permite que cada usuário crie indicadores para controle de informações de acordo com cada contexto em formato gráfico e acesso facilitado através dos painéis e da Home.
     
    1.1 - A criação de WIDGETS está disponível apenas no pacote Premium.
     
    1.2 - Realizada através do Relatório Genérico.
     
    2 - Para criar os gráficos, clique em “NOVO MODELO DE RELATÓRIO GENÉRICO” de qualquer contexto que o possua.
     
    OBS: Recebimento de Horas Trabalhadas nos últimos 7 dias
     
    3 - Para o exemplo citado, clicar em “Novo modelo de relatório genérico de obrigações a receber”.
     
    4 -  Em “Pesquisa” determine o período a ser filtrado:
     
    ·         Pesquisa de classificações > Plano de contas > “Horas trabalhadas”
     
     
    ·         Pesquisa de movimentos > Realizado em – últimos 7 dias
     
     
    5 -  Em “Campos do relatório”, selecione as colunas que farão parte da análise – no exemplo “Realizado em” e “Valor realizado”
     
     
    6 -  Para que o gráfico seja gerado é preciso que:
     
    6.1 - Exista 1 opção “Agrupar campo” selecionado – no exemplo, agrupar por data
     
    6.2 -  Exista 1 opção “Incluir operado de” selecionado – no exemplo, somar valores
     
    6.3 - O formato do relatório a ser gerado seja “XLS (Microsoft Excel)”
     
     
    7 - Caso esteja criando gráficos de informações “N” (onde se pode ter infinitos registros para apenas 1 pasta/contato) e precise limitar os resultados ou pesquisar por eles, utilize as opções “Exibir itens associados” e “Filtrar itens associados”.
     
    8 - No rodapé da tela, em “Gráfico”, marque a checkbox “Gerar gráficos”.
     
     
    9 - Clique em “Salvar e fechar
     
    10 - Para gerar o gráfico e o relatório, localize o relatório que acabou de criar em “Modelos de relatórios” e clique no ícone  para gerar
     
    11 - Clique em “Gerar
     
    12 - Para visualizar a planilha de dados, clique em “Download
     
    13 -  Para visualizar o gráfico, clique em no ícone  “Exibir gráfico”
     
    14 - Ao clicar no ícone “Exibir gráfico”, será direcionado para a tela de visualização da lista
     
     
    15 - Clique no ícone de “Visualizar”
     
    16 - A primeira visualização será sem formatação, e para formatar, utilize “Opções do gráfico”
     
     
    17 - Ao finalizar a configuração, clique em “Criar novo modelo de relatório (widget de gráfico)” localizado no canto inferior direito da tela.
     
     
    18 - O usuário será direcionado à tela de últimas configurações e, nesse momento será necessário definir o local em que o Widget será inserido e renomear o widget. Em “Opções do widget” será necessário definir se o widget será exibido apenas no painel do contexto e/ou também na home do sistema.
     
     
    19 - Sem a marcação “Visualizar gráfico (widget) na home” o widget somente será visualizado no painel do módulo em questão.
     
     
    20 - Após realizar as definições, clique em “Salvar e fechar”
     
    21- O widget ficará disponível no painel em que for definida sua visualização
     
     
    22 - E poderá ser visualizado no painel
     
     
    23 - A cada inclusão de dados, o widget será automaticamente atualizado a cada atualização da home/painel do módulo (através de F5 ou acesso a home/painel)