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    O que as regras de cobrança têm em comum entre si no Legal One Firm

    1- O cabeçalho da regra: 
     
    1.1- Modelo de regra: caso existam modelos de regras previamente cadastrados e o usuário deseje utilizá-lo, será necessário apenas selecionar o modelo e clicar no link “Preencher campos de acordo com o modelo de regra de cobrança” e o sistema irá completar os campos da forma como estiverem configurados no modelo da regra selecionada.
     
    1.2- Vinculado à negociação: se a regra estiver sendo incluída a partir do módulo Contratos, sub-módulo contratos de honorários, o campo Contrato/Negociação virá habilitado e serão sugeridos os números das negociações do contrato de honorários onde a inclusão estiver sendo feita. Se a regra estiver sendo incluída a partir do módulo Opções, o campo será exibido em branco. O preenchimento desse campo é sempre obrigatório.
     
    1.3-  Tipo de regra: serão listadas as 09 Regras de Cobrança que existem atualmente no Legal One
    a) Fixo (Mensal /Partido);
    b) Avulso;
    c) Avulso por pasta;
    d) Lote;
    e) Lote por pasta;
    f) Horas Trabalhadas (Time Sheet);
    g) Ato;
    h) Fase;
    i) Êxito.
     
    1.4- Após o usuário selecionar o tipo de Regra de Cobrança que irá cadastrar, os campos de Configurações da Regra irão aparecer de acordo com cada tipo;
     
    1.5- Nome: é um campo de texto livre no qual o usuário deverá cadastrar um nome para a regra que está sendo incluída.
     
    2- Descrição da Regra: 
     
    2.1- Cada regra possui sua própria descrição e estarão sempre localizadas na mesma posição na tela. Caso o usuário fique em dúvida se a configuração feita reflete a negociação realizada com seu cliente, poderá recorrer à leitura da “Descrição da regra” e confirmar.
     
    3- Configurações das obrigações
     
    3.1- A execução da regra de cobrança criará, automaticamente, uma solicitação de lançamento (obrigação a receber) no Financeiro. Alguns campos são de preenchimento obrigatório no cadastro manual de uma obrigação, assim também acontece com a criação automática. São necessárias algumas informações para que o sistema seja capaz de criar uma solicitação no financeiro. As informações inseridas em “Dados da obrigação a receber” serão sugeridas quando o sistema for criar uma solicitação de lançamento no financeiro.