No Legal One é importante configurar corretamente as áreas do escritório, ou seja, a organização das pessoas, dados e classificações financeiras do escritório no sitema, para que ao inserir usuários seja possível conceder ou retirar permissões de acesso, conforme o organograma do escritório.
Esta organização é o primeiro passo para o Controle de Acesso.
OBS: Somente usuários administradores podem conceder ou não conceder direitos no Controle de acesso a outros usuários.
• • • Configurar áreas:
1. Acesse o módulo OPÇÕES e selecione a opção TABELAS DO SISTEMA:
1.1. Em "Tabelas Gerais", clique em "Áreas":
1.2. Verifique a forma como as informações estão dispostas, inicialmente as áreas são alocadas da seguinte forma:
OBS: Cada área é responsável por alocar pessoas, dados e/ou classificações financeiras.
Somente áreas que podem alocar pessoas poderão ser selecionadas como áreas dos usuários.
Somente áreas cujo nível 1 da árvore seja um Escritório associado poderão alocar pessoas.
Somente áreas que podem alocar dados poderão ser selecionadas como escritórios nas pastas de processos e serviços e como gestor nos contratos.
Somente áreas que podem alocar classificações financeiras poderão ser selecionadas como centro de custo nas classificações de obrigações e pedidos de reembolso (sem desembolso) e nos compromissos/tarefas.
As categorias "Sintéticas" são as que podem ser pai de outras áreas, as "Analíticas" não podem ter filhos.
1.3. Caso seja necessário alterar uma área existente, clique no ícone [...] e selecione a opção "Alterar área":
1.4. Altere o necessário e clique em [SALVAR E FECHAR]:
1.5. Caso queira criar uma nova área, clique no ícone [+] e selecione a opção "Nova área":
1.6. Escreva o nome da nova área, selecione o tipo da categoria, o que ela poderá alocar e clique em [SALVAR E FECHAR]:
Dica: Abra essa página em outra aba do navegador e configure a nova área conforme uma área semelhante pré-existente no quadro do item 1.5.