Neste passo a passo será mostrado como alterar (alterar e-mail, endereço, etc.) e excluir um contato comum:
• • • Como alterar um contato:
1. Acesse o módulo CONTATOS e clique no submódulo CONTATOS:
1.1. Encontre o contato desejado, clique no ícone [...] e selecione a opção "Alterar":
1.2. Na ficha do contato é possível alterar diversas informações (Dados bancários, telefone de contato, CNPJ/CPF, e-mails, endereços, ativar/desativar monitoramento, configurações para receber fatura, etc.):
Neste exemplo será alterado o e-mail do contato.
1.2.1. Desça a página, encontre a seção "E-mails" e clique em "Adicionar e-mail":
1.2.2. Poderá ser adicionado mais de um e-mail, porém somente um poderá ser marcado como "Principal":
1.3. Após realizar as alterações necessárias, clique em "Salvar e fechar":
• • • Como excluir um contato:
2. Acesse o módulo CONTATOS e clique no submódulo CONTATOS:
2.1. Encontre o contato desejado, clique no ícone [...] e selecione a opção "Excluir":
2.2. Leia atentamente e marque a opção desejada:
Importante: Por uma questão de logística e organização de informações, não poderão ser prontamente excluídos os contatos com os itens associados na lista abaixo:
I - Contato de pessoa jurídica (somente em caso de pessoa física associada ao contato);
II - Compromissos/tarefas (vínculo ou envolvido);
III - Processos/recursos/incidentes;
IV - Serviços;
V - Contratos;
VI - Negociações (somente em caso de pessoa física);
VII - Obrigações a pagar/a receber;
VIII - Pré-faturas/faturas;
IX - Configuração de gastos;
X - Perfis de boletos;
XI - Usuário;
XII - Escritório associado (somente em caso de pessoa jurídica).
Para excluir um contato com itens associados é necessário eliminar os vínculos, desfazendo-os quando possível, excluindo-os ou substituindo o contato por outro no item associado.