1. Acesse o módulo FINANCEIRO e clique no submódulo "Contas a pagar e receber":
1.1. Ao lado direito da tela, clique no ícone [+] e selecione a opção "Nova obrigação a receber":
1.2. Preencha as informações da tela de inclusão de obrigação a receber:
OBS: Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório. E os campos que ainda não foram abertos (precisam clicar no ícone de "+" para abrir), caso não forem preenchidos, podem ser fechados sem necessidade de inserir as informações dos asteríscos.
1.3. Outros valores (clique no mais para abrir):
1.4. Classificações:
OBS: Clique em "Adicionar classificação (rateio)" para abrir novos campos se necessário;
1.5. A recorrência faz com que a obrigação a pagar se torne recorrente, repetindo-se a cada período de tempo. Para ativá-la, marque a check box "Gerar recorrência", e insira as informações necessárias:
1.6. Movimentos:
OBS: Clique em "Adicionar movimento" para criar novos movimentos.
OBS 2: Em "Valor AR (a realizar)" clique na calculadora à direita para o preenchimento automático do valor"
1.7. Quitação parcial (clique no mais para abrir):
1.8. Caso queira adicionar observações ou notas, clique no campo "Observações" (clique na seta para abrir):
1.9. Clique em [Salvar e fechar] ou em [Salvar e novo].