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    Como cadastrar uma nova obrigação a receber?

     
    1. Acesse o módulo FINANCEIRO e clique no submódulo "Contas a pagar e receber": 
     
    1.1. Ao lado direito da tela, clique no ícone [+] e selecione a opção "Nova obrigação a receber"
     
     
    1.2.  Preencha as informações da tela de inclusão de obrigação a receber:
     
    OBS: Os campos com (*) são de preenchimento obrigatório. E os campos que ainda não foram abertos (precisam clicar no ícone de "+" para abrir), caso não forem preenchidos, podem ser fechados sem necessidade de inserir as informações dos asteríscos. 
     
     
    1.3. Outros valores (clique no mais para abrir): 
     
     
    1.4.  Classificações:
     
    OBS: Clique em "Adicionar classificação (rateio)" para abrir novos campos se necessário; 
     
     
    1.5. A recorrência faz com que a obrigação a pagar se torne recorrente, repetindo-se a cada período de tempo. Para ativá-la, marque a check box "Gerar recorrência", e insira as informações necessárias: 
     
    1.6.  Movimentos:
     
    OBS:  Clique em "Adicionar movimento" para criar novos movimentos.
     
    OBS 2: Em "Valor AR (a realizar)" clique na calculadora à direita para o preenchimento automático do valor" 
     
     
    1.7. Quitação parcial (clique no mais para abrir): 
     
     
    1.8. Caso queira adicionar observações ou notas, clique no campo "Observações" (clique na seta para abrir)
     
     
    1.9.  Clique em [Salvar e fechar] ou em [Salvar e novo].