Inicialmente, para excluir um usuário do Legal One, serão feitas as seguintes validações:
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Se ele for o único usuário ativo da lista de “Advogado que recebe intimação”, presente na configuração ”Sugerir os seguintes advogados” (2ª opção) no módulo opções > Submódulo Configurações > configurações de processos;
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Se o usuário já logou pelo menos uma vez no sistema. Caso o usuário já tenha logado pelo menos uma vez, não poderá ser excluído, apenas inativado.
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Se ele é o único usuário ativo da lista do grupo “Enviar e-mail de notificação para:” da configuração de Monitoramento “Notificações” tanto do Datacloud Diários oficiais quanto do Datacloud Andamentos;
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Se o usuário tiver vínculos com qualquer outra parte do sistema;
Se o usuário se encaixar em algum desses casos, não poderá ser excluído, apenas inativado (desmarcado o check “Ativo”), sendo que se ele for o único usuário ativo da lista de “Advogados que recebe intimação” / "Sugerir os seguintes advogados" também não poderá ser inativado.
Assim sendo, a melhor opção no sistema, é inativar o usuário. Através dessa opção o usuário inativo perde acesso ao LegalOne, mas todo o seu histórico fica salvo, para isso:
1. Acesso o módulo Opções, submódulo Usuários:

1.1 Procure pelo usuário a ser inativado, clique no ícone [...] e selecione a opção "Alterar":
1.2 Desative a checkbox "Ativo":

1.3. Clique em [salvar e fechar]:
1.4. Esta mensagem deverá aparecer:
Observações:
Se o usuário logado estiver alterando o seu próprio usuário, não será possível inativar-se. Será apresentada mensagem de retorno: “A opção “Ativo” não pode ser desmarcada pelo próprio usuário.”
Caso o usuário seja desativado, conta corrente criada automaticamente na criação do usuário também será desativada automaticamente.
Não será possível excluir o usuário quando ele já acessou o Legal One ao menos uma vez ou seu contato possui itens associados. Caso já tenha acessado o Legal One, somente poderá ser inativado.
Não será possível inativar o usuário, caso ele possua itens associados, neste caso ao salvar a alteração desmarcando a opção "ativo", o sistema mostrará a mensagem de impedimento com os itens vinculados:
Tela de exemplo:
De acordo com o exemplo acima, antes será necessário realizar as devidas alterações nos itens para que consiga inativar o usuário desejado.
Fonte: LatAm Legal Product