Aguarde...
  

    Como inativar/excluir um usuário?

    Inicialmente, para excluir um usuário do Legal One, serão feitas as seguintes validações:

    • Se ele for o único usuário ativo da lista de “Advogado que recebe intimação”, presente na configuração ”Sugerir os seguintes advogados” (2ª opção) no módulo opções > Submódulo Configurações > configurações de processos;
    • Se o usuário já logou pelo menos uma vez no sistema. Caso o usuário já tenha logado pelo menos uma vez, não poderá ser excluído, apenas inativado.
    • Se ele é o único usuário ativo da lista do grupo “Enviar e-mail de notificação para:” da configuração de Monitoramento “Notificações” tanto do Datacloud Diários oficiais quanto do Datacloud Andamentos;
    • Se o usuário tiver vínculos com qualquer outra parte do sistema; 

    Se o usuário se encaixar em algum desses casos, não poderá ser excluído, apenas inativado (desmarcado o check “Ativo”), sendo que se ele for o único usuário ativo da lista de “Advogados que recebe intimação” / "Sugerir os seguintes advogados" também não poderá ser inativado. 

     Assim sendo, a melhor opção no sistema, é inativar o usuário. Através dessa opção o usuário inativo perde acesso ao LegalOne, mas todo o seu histórico fica salvo, para isso:

     1. Acesso o módulo Opçõessubmódulo Usuários

     

    1.1 Procure pelo usuário a ser inativado, clique no ícone [...] e selecione a opção "Alterar": 

     

    1.2 Desative a checkbox "Ativo": 

     

     

    1.3. Clique em [salvar e fechar]:

    1.4. Esta mensagem deverá aparecer: 

     

    Observações:

    Se o usuário logado estiver alterando o seu próprio usuário, não será possível inativar-se. Será apresentada mensagem de retorno: “A opção “Ativo” não pode ser desmarcada pelo próprio usuário.”

    Caso o usuário seja desativado, conta corrente criada automaticamente na criação do usuário também será desativada automaticamente. 

    Não será possível excluir o usuário quando ele  já acessou o Legal One ao menos uma vez ou seu contato possui itens associados. Caso já tenha acessado o Legal One, somente poderá ser inativado.

    Não será possível inativar o usuário, caso ele possua itens associados, neste caso ao salvar a alteração desmarcando a opção "ativo", o sistema mostrará a mensagem de impedimento com os itens vinculados:

    Tela de exemplo: 

     

    De acordo com o exemplo acima, antes será necessário realizar as devidas alterações nos itens para que consiga inativar o usuário desejado.

    Fonte: LatAm Legal Product