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    Como cadastrar consultivo

    1 - Para cadastrar um Consultivo, acesse o módulo CONSULTIVO, submódulo PASTAS e clique no item de menu "Novo Consultivo”. Será aberto o formulário de inclusão de Consultivo:
     
     
     
    2 - No campo área dejur serão listadas somente as áreas ativas que alocam dados. Será sugerida a área principal do usuário logado e caso ela não aloque dados, a primeira área acima na hierarquia da sua área principal que aloque dados. Se não existir, não será sugerida nenhuma área.
     
    3 - No campo “Pasta” poderá ser sugerida a nomenclatura da pasta conforme configuração “Nomenclatura da pasta” descrita no Manual LegalCore – Configurações. Não será possível salvar pastas (Consultivo, processo, recurso, incidente, procurações, imóveis ou contrato) com nomenclatura idêntica, ou seja, com mesmo prefixo e mesmo número. Se nada estiver configurado com relação à nomenclatura, as pastas de Consultivos, processos, recursos, incidentes, procurações, imóveis e contratos seguirão uma numeração única.
    3.1 - O campo “Status” é obrigatório e será sempre sugerido o status “Em andamento”. Além desse status poderão ser escolhidos neste campo os seguintes: Suspenso, Concluído e Arquivado.
    3.2 -  No campo “Data da solicitação” será sugerida a data atual.
    3.3 - No grupo “Empresas”, no campo “Nome” serão listados os usuários ativos do sistema. Ao cadastrar uma empresa automaticamente sua posição será “Cliente” na seção envolvidos localizada na pasta do Consultivo.
     
    OBS: não é possível que um mesmo envolvido seja salvo mais de uma vez com a mesma posição.
     
    4 - No grupo “Responsáveis”, no campo “Nome”, será, por padrão, sugerido o usuário logado e só serão listados neste campo os usuários ativos do sistema. Existe uma configuração chamada “Sugestão de responsáveis” (descrita no Manual LegalCore – Configurações), presente no módulo “Opções”, em “Configurações”, que permite escolher entre sugerir o usuário logado ou informar outro(s) responsável(is) para ser(em) sugerido(s) nesse grupo. Se na configuração a opção de sugestão de outro(s) responsável(is) estiver marcada e estiver definida alguma sugestão, ao cadastrar nova pasta, o campo “Responsáveis” estará automaticamente preenchido com o(s) responsável(is) informado(s) na configuração, permitindo alteração.
     
    5 - Caso o usuário ative a opção “Notificação de cadastro” no módulo “Opções”, em “Configurações”, sempre que um responsável for incluído em uma pasta de Consultivo, este será notificado por e-mail e/ou por notificação que houve um cadastro em seu nome.
     
    6 - No grupo “Vínculos” poderão ser vinculadas pastas de consultivos, contratos, procurações, imóveis e processos à pasta que está sendo cadastrada. Não será possível salvar o formulário se um Consultivo ou processo estiver vinculado mais de uma vez a esta, pois uma pasta poderá ser vínculo de várias pastas, mas uma única vez em cada pasta.
     
    7- Não será possível salvar o formulário também se o vínculo selecionado aqui for a própria pasta, pois ela não poderá ser seu próprio vínculo.
     
    8 - No grupo “Classificações financeiras”, no campo “Centro de custo” serão listadas todas as áreas que alocam classificações financeiras e que alocam receitas e Pagamentos. No campo “Projeto” serão listadas somente as categorias de projeto configuradas para serem exibidas.
     
    9 - Os campos de “% de rateio” de projeto/centro de custo permitem definir uma porcentagem para a classificação financeira que será visualizada na obrigação de forma que ao cadastrar uma obrigação paga/a pagar cuja unidade de custeio for o Consultivo, o rateio será automaticamente estabelecido conforme configurado e estará desabilitado para alteração.