1 - Para excluir uma conta corrente, no módulo “Opções”, submódulo “Tabelas do sistema”, na tabela de “Contas correntes”, clique no ícone de exclusão (
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) à frente da conta que deseja excluir na lista de resultados. Ou na página de visualização da ficha da conta corrente, clique no item de menu “Excluir conta corrente”.
2 - Não será possível excluir a conta corrente se ela possuir os seguintes itens associados:
2.1 - Movimentos financeiros
2.2 - Pré-faturas/faturas (caso a licença possua o módulo de Faturamento)
2.3 - Fechamentos de períodos (ativos/cancelados)
2.4 - Configurações de antecipação/reembolso
2.5 - Configuração de conta corrente padrão
2.6 - Escritórios associados
2.7 - Perfis de boletos
3 - Caso a conta corrente esteja sendo usada em algum destes itens, após clicar em “Sim” na mensagem popup exibida ao excluir a conta, será exibida uma mensagem via balão informando que a conta não pode ser excluída. Em alguns itens haverá um link para a pesquisa avançada de um contexto, ou para a visualização do item, ou para a página de alteração da configuração.
4 - A conta corrente padrão criada automaticamente para o usuário não poderá ser excluída. Será exibida na lista de resultados com o ícone do cadeado no lugar da exclusão.
OBS: As contas correntes poderão ser inativadas, caso em que não será mais possível selecioná-las em pré-faturas ou fechar períodos destas contas. Mas continuarão sendo listadas nos filtros (que permitem esta ação) e na lista de resultados de período fechados