Aguarde...
  

    Como gerar/visualizar um organograma?

    O sistema apresenta um conceito de organograma de cargos, sua estrutura é exibida em forma de árvore. Este conceito tem impacto direto no controle de acesso.

    Mo módulo Opções > Submódulo Tabelas do sistema > grupo “Tabelas gerais” 

     

    Temos a tabela de Organograma de Cargos onde é possível configurar a árvore dos cargos de gestão e como cada cargo estará dentro dela. 

     

    Por default o sistema já apresentará uma pequena estrutura. Dentro dessa árvore todos os itens serão sintéticos, independente se este elemento for default ou criado pelo usuário.

    O usuário, com direitos de acesso para essa alteração, deverá modificar a estrutura de acordo com a organização do escritório/departamento. Essa árvore será um espelho de uma ordenação já existente 

     

     

    Para gerar/visualizar organograma, o usuário deverá clicar no ícone ao lado direito do cargo que deseja gerar/visualizar 

     

    Ao clicar na coluna do ícone de visualização do organograma o usuário visualizará o organograma de forma gráfica, do nível que selecionou, ou seja, todos os níveis terão este ícone, permitindo através de um modal escolher se deseja gerar para cima ou para baixo o organograma.Se for o nível topo, irá automaticamente gerar para baixo, se for filho último, irá gerar automaticamente para cima 

    Para incluir um novo cargo de gestão, basta clicar no "item de menu" (+) Adicionar "Novo cargo

     

    Ao clicar o sistema apresentará a seguinte tela: 

     

    O usuário deverá incluir um nome para o cargo de gestão, que é um campo obrigatório, e o “Cargo pai”, que não é obrigatório

    O “Cargo pai” define a posição do cargo no organograma. O cargo sempre aparecerá abaixo de seu “Cargo pai”.

    O “cargo pai não é um campo obrigatório. Caso o usuário cadastre um cargo não definindo seu “Cargo pai”, significa que ele será um nível novo da árvore.

    Obrigatoriamente, todos os usuários cadastrados no sistema, deverão ter preenchido seu cargo. 

     

    O campo “Superior imediato” será exibido abaixo do campo “Cargo”, não é obrigatório e sempre estará habilitado. Ao selecionar um “Cargo” o campo “Superior imediato” respeitará o filtro do cargo escolhido, exibido os níveis acima e na própria vertente.Os superiores imediatos de usuários poderão ter direitos específicos, concedidos no controle de acesso por cargos de gestão, sobre os dados nos quais os usuários subordinados forem envolvidos

    Ao conceder direitos por cargo de gestão selecionando um cargo e um envolvimento significa que os direitos serão concedidos aos usuários que possuem o cargo selecionado e são superiores imediatos de usuários que possuem o envolvimento selecionado e esses direitos serão aplicados somente aos dados em que seus subordinados diretos e indiretos são envolvidos. 

    Por exemplo, ao selecionar o cargo "Coordenador" e o envolvimento "Responsáveis por pastas", e conceder o direito de "Alterar processo/recurso/incidente", o coordenador poderá alterar os processos em que são responsáveis os seus subordinados e os subordinados dos seus subordinados e todos os usuários na hierarquia abaixo do usuário que possui o cargo selecionado.

     Quando estiver selecionado o envolvimento "Responsáveis por áreas", os direitos concedidos ao superior imediato de um responsável por uma área que possua áreas "filhas" terão efeito tanto na área "pai" quanto em suas áreas "filhas" de forma que o superior imediato do responsável pela área "pai" poderá realizar as mesmas ações concedidas em dados que possuem suas áreas "filhas" selecionada.

    Para cada cargo de gestão que existe na tabela de “Organograma de cargos” o sistema lista todos os envolvimentos conforme existem no CA por envolvimento por exemplo: 

    • Sócio/Solicitantes de compromissos/tarefas
    • Sócio/Supervisor/Responsáveis de compromissos/tarefas
    • Sócio/Executantes de compromissos/tarefas
    • Sócio/Supervisor/Responsáveis por áreas