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    Como criar campos personalizados no Legal One?

    No Legal One, muitas informações dos módulos Agenda, Contatos, Contratos, Processos e Serviços podem ser personalizadas para melhor atenderàs necessidades do escritório.

    Nesse passo a passo será mostrado como criar campos personalizados no Legal One: 

    1. Acesse o módulo Opções e clique no submódulo Personalizações

     

    É possível criar campos personalizados nos seguintes módulos

    • Agenda (Compromissos / Tarefas)
    • Contatos (Pessoa Física e Pessoa Jurídica)
    • Contratos (De cliente/aditivo e De Honorários)
    • Processos (Recurso/Incidente)
    • Serviços 

    1.1. Encontre o módulo, submódulo e o contexto desejado. Em seguida, clique no contexto: 

    Exemplo: o módulo PROCESSOS, submódulo PASTAS e contexto "Processo/Recurso/incidente". 

     

    1.2. Dentro do contexto, procure pelo botão [+] e clique em "Novo Campo"

     

    2. Preencha as informações solicitadas. 

    2.1. Em "Nome do campo", escolha um nome para o seu campo personalizado; 

    2.2. Em "Descrição", caso seja necessário, insira uma descrição; 

    2.3. Em "Tipo", escolha se a informação a ser preenchida no campo personalizado será em: 

    • Texto (poderá escrever no campo);
    • Lógico (poderá marcar SIM ou NÂO);
    • Data (somente poderá ser inserida uma data);
    • Moeda (apenas poderá ser preenchido valor monetário);
    • Lookup (aparecerá uma lista de itens ou selecionar a opção "contato"). 

    2.4. Em "Nome personalizado", reafirme o nome colocado no campo 2.1. 

     

    Ao marcar um campo como confrontado, caso ele possua campos dependentes, o Legal One exigirá a aprovação de todos os campos da dependência. 

    • Portanto, suas alterações somente estarão disponíveis quando houver aprovação dos campos confrontados e seus dependentes.
    • Serão considerados dependentes os campos que necessitam de outro(s) para determinar seu conteúdo. Por exemplo, o campo "Cidade" depende do campo "UF". 
    • Neste caso ao marcar o campo "Cidade" como confrontado o campo "UF" também ficará pendente de aprovação.

    Caso selecione o campo do tipo "Texto" com a opção "Com sugestão" marcada, uma lista de sugestões de preenchimento para o campo será disponibilizada.

    Caso opte por configurar um campo como obrigatório, não será possível salvá-lo sem preenchimento.

    Caso selecione o campo do tipo "Moeda" , teremos a opção "Permitir atualização monetária".

    • Sendo ela selecionada, o campo será exibido em uma nova seção "Valores adicionais" e não na Cardview e grupo "Personalização" no formulário e pesquisa avançada. 
    • Uma vez marcada esta opção, não é possível alterar. Com isso, será possível aplicar uma regra de atualização monetária para este campo de valor. 
    • Para o contexto que não possui o Agendador de atualização monetária, este campo não terá uma atualização automática, será somente manual.

    2.5.  Clique em salvar e fechar ou salvar e novo.

    3. Para verificar o campo criado, acesse o módulo, submódulo e contexto selecionados para a criação do campo personalizado:

    Exemplo: acima foi criado um campo personalizado para o contexto "Processo/Recurso/incidente"

    Logo, acesse o módulo Processos, submódulo Pastas e o contexto para cadastrar um processo ou simplesmente alterar um já existente. 

     

    Na visualização simples do processo, clique em "Personalizados" para verificar as informações inseridas na pasta: