Para isso, siga o passo a passo:
1. Acesse o módulo "Contencioso", submódulo "Relatórios":
2. Clique em "+" > "Novo modelo de relatório genérico":
3. Em "Campos do relatório", selecione as colunas que desejar. Exemplo: Digite "Número" para aparecer as opções relacionadas aos números dos processos. Clique sobre o que preferir, conforme a imagem:
4. Para adicionar mais colunas, basta clicar em "Adicionar coluna" e repetir o mesmo procedimento, procurar o nome do campo através da barra de pesquisa. É importante lembrar que o relatório é um espelho do sistema, ou seja, para localizar os nomes dos campos dentro do relatório, verifique o nome do campo dentro da pasta e digite na barra de pesquisa:
5. Após selecionar os campos do relatório, será possível utilizar filtros para refinar o relatório em "Pesquisa > Pesquisa de dados principais". Mas lembre-se, quanto mais filtros utilizar, mais restrito fica o seu relatório:
6. Após configurar o seu relatório, clique em salvar e fechar para salvar o modelo.