Aguarde...
  

    Benefícios da migração para a Thomson Reuters Account

    Além da nova experiência de login usando apenas um e-mail e uma senha para todos os produtos, você pode aproveitar essas benefícios adicionais: 

    • Uma autenticação de dois fatores atualizada aumenta a segurança. Estamos adicionando opções novas e mais fáceis, como ligações telefônicas, mensagens de texto, e-mail, tokens biométricos e de hardware, e fazendo parceria com o Auth0 para nosso aplicativo móvel preferido. 
    • Aplicativos terceiros, como o Google Authentication, podem ser usados; no entanto, não há suporte para notificações push de autenticação. Para autenticar, é preciso inserir manualmente um código de 6 dígitos. 
    • Uma experiência de login simplificada. Você só precisará de um e-mail e uma senha para acessar seus produtos e sua conta on-line. Além disso, todas as notificações por e-mail relacionadas à conta Thomson Reuters virão do mesmo endereço de remetente: acess.info@thomsonreuters.com.
    • Inovações adicionais de segurança. Vamos adicionar mais recursos que serão lançados nos próximos meses e anos, incluindo a detecção automática de credenciais de login comprometidas ou o suporte para autenticação de chave de acesso. 

     

    Como meu acesso será afetado?

    P: Eu uso o recurso "Lembrar de mim" para não precisar fazer login nunca. Isso será compatível com a Thomson Reuters Account?

    R: O recurso "Lembrar de mim" e a capacidade de salvar um nome de usuário ou senha não serão mais suportados para aumentar a segurança. A autenticação por meio da inserção de credenciais de login será necessária para garantir que nenhum agende mal- intencionado acesse sua conta. Isso protegerá os clientes e a Thomson Reuters contra acesso não autorizado de usuários, perda ou roubo de credenciais e problemas de redefinição de senha. 

     

    P: Meu nome de usuário do OnePass não funciona mais depois de migrar para a Thomson Reuters Account?

    R: Após migrar sua conta OnePass para a Thomson Reuters Account, seu nome de usuário será alterado para o endereço de e-mail associado à sua nova conta. Se você tentar fazer login com seu nome de usuário antigo do OnePass, receberá um erro informando que o nome de usuário não pode ser encontrado. Para acessar sua conta, use o endereço de e-mail vinculado à sua conta OnePass durante a atualização. Ao inserir esse e-mail na tela de login do OnePass, você será redirecionado para a tela de login da Thomson Reuters Account para inserir a senha e a autenticação. 

     

    Autenticação de dois fatores

    P: A autenticação de dois fatores (2FA) será exigida na Thomson Reuters Account? 

    R: A autenticação de dois fatores (anteriormente conhecida como MFA) não é um requisito necessário para a Thomson Reuters Account. No entanto, se algum dos seus produtos OnePass existentes atualmente exigir 2FA, será necessário configurar a 2FA na sua conta. 

    Se a 2FA não estiver ativada em sua conta e nenhum dos seus produtos existentes, não será necessário adicioná-la. Os usuários internos provavelmente terão uma 2FA existente deverão usar a 2FA para a TR Account. 

    Clientes que migrarem um perfil existente do OnePass com 2FA compatível já configurado para uma Thomson Reuters Account - essa configuração de 2FA será migrada para sua Thomson Reuters Account. 

    Alguns fatores de 2FA do OnePass não são mais suportados, portanto, não serão migrados:

    • Não haverá suporte para o aplicativo autenticador da TR.
    • Qualquer aplicativo autenticador compatível com TOTP (Time-based One- time Passcode) pode ser registrado em seu lugar. 
    • A 2FA baseada em conhecimento, como perguntas e respostas, só estará disponível com base em exceções. 

     

    P: Se minha Thomson Reuters Account estiver configurada para 2FA, com que frequência precisarei fazer o 2FA em minha conta?

    R:  A Thomson Reuters Account permite alguma flexibilidade na proteção do acesso em uma base "produto por produto". Alguns produtos, como CLEAR e o Public Records, têm políticas de segurança mais rígidas que exigirão contestações de 2FA regularmente. Outros produtos, como o Westlaw, têm políticas menos rigorosas que não exigem um código sempre que você os acessa. A TR está implementando uma política chamada "Adaptive 2FA" que avaliará dinamicamente a autenticidade de cada login, usando dados de segurança validados pelo setor e dados históricos do usuário. Se a autenticidade ultrapasssar um limite mínimo de confiança, o usuário não será contestado. No entanto, se houver um detrator nessa pontuação de confiança, ou se tiver passando um longo período desde a última contestação da 2FA, uma solicitação poderá ser emitida e exigida antes do acesso a um produto. 

     

    P: Eu costumava ter um cartão de autenticação da TR para a 2FA. Ainda posso usá-lo com minha Thomson Reuters Account?

    R: Os cartões autenticadores da TR não serão compatíveis com a Thomson Reuters Account. 

    Se a autenticação de dois fatores for necessária para o seu produto, você tem muitos fatores suportados disponíveis, como o Auth0 Guardian (que suporta um conveniente recurso de notificação por push), outros aplicativos de autenticação (como o Google ou o Microsoft Authenticator) ou o uso de SMS ou chamadas de voz. Além disso, se o seu dispositivo for compatível com impressão digital ou reconhecimento facial, você poderá registrá-lo para autenticação biométrica. Os tokens de hardware, especificamente Yubikeys, também são compatíveis. 

    A lista completa de fatores suportados pode mudar com o tempo - uma lista atualizada dos fatores suportados pode ser encontrada na página de Ajuda e Suporte da Thomson Reuters Account em 2FA: Página de Ajuda e Suporte. 

     

    P: Meu cliente faz login usando o 550 (por meio de uma conta federada ou 5AML). Ele ainda precisa de 2FA?

    R: Alguns produtos de pesquisa jurídica exigem comprovação de um fator de autenticação de dois fatores, mesmo para contas que são federadas por meio de uma conexão SAML. Nesses cenários, pode ser necessário registrar um fator 2FA em sua conta federada. Isso pode ser feito no site de gerenciamento da Thomson Reuters Account. 

     

    P: Há alguma alteração no Data Residency (onde os dados do cliente são armazenados) em relação ao OnePass?

    R: Não, o Data Residency da TR Account reproduzirá a experiência atual do OnePass. 

     

    P: Meu perfil OP foi migrado para uma TR Account e não vejo todos os fatores que eu costumava ter.. o que aconteceu?

    R: Durante a migração do OnePass para a Thomson Reuters Account, se um perfil tiver vários fatores do mesmo tipo (por exemplo, dois números de telefone para SMS ou voz, ou dois aplicativos de autenticação), apenas um fator de cada tipo será migrado. O motivo dessa restrição é limitar a quantidade de dados herdados que estão sendo migrados para a nova plataforma e devido às limitações na transferência de metadados de fatores entre o OnePass e a Thomson Reuters Account. 

    Além disso, alguns fatores, como os cartões de autenticação da TR, que não são compatíveis, não serão migrados para a nova conta. A TR Account oferece suporte a um conjunto atualizado de fatores, incluindo o Auth0 Guardian, que oferece suporte à notificação por push, bem como uma opção biométrica conveniente que usa os recursos de reconhecimento facial ou por toque do seu dispositivo.

    Sinta-se à vontade para fazer login no site do perfil para adicionar os fatores que desejar. 

     

    Experiência de migração

    P: É possível "cancelar a migração" de uma conta OnePass depois de ela ter sido movida para uma Thomson Reuters Account?

    R: Não, os clientes não podem cancelar a migração. As contas que atualizaram seu nome de usuário para um e-mail antes ou durante uma migração para a Thomson Reuters Account não podem ser revertidas para utilizar apenas um nome de usuário. 

     

    P: Por que preciso usar um e-mail verificado?

    R:  A Thomson Reuters Account forence autenticação de usuário inovadora e líder do setor, garantindo a melhor segurança e experiência de usuário final da categoria. Um e-mail verificado garante que sua conta fique ainda mais protegida e oferece a você flexibilidade aprimorada e opções de autoatendimento. 

     

    P: Como faço para acessar a tela da Thomson Reuters Account?

    R: Há duas maneiras de acessar a tela Thomson Reuters Account a partir da tela de login do OnePass:

    1. **Acesso por e-mail"**: Digite o e-mail associado à sua conta atualizada do OnePass. Se ele responder a uma conta atualizada, você será redirecionado para a tela de login da Thomson Reuters Account para concluir a autenticação. 
    2. **Redirecionamento automático**: Depois de fazer login na sua Thomson Reuters Account atualizada, um cookie do navegador o redirecionará automaticamente para a tela de login da Thomson Reuters Account do OnePass. Observação: a exclusão de cookies ou o uso do modo "Incógnito" pode fazer com que você retorne à tela do OnePass. Basta digitar o e-mail da sua Thomson Reuters Account para ser redirecionado. 

     

    P: Como faço para retornar à tela do OnePass a partir da tela da Thomson Reuters Account? 

    R: Se você tiver várias contas do OnePass e precisar trocá-las, poderá se deparar com a tela de login da Thomson Reuters Account. Para entrar em uma conta OnePass diferente, clique no link "Entrar com o OnePass" sob o widget de login. Isso o levará de volta à tela de login do OnePass, onde você poderá inserir um e-mail da Thomson Reuters Account ou um nome de usuário do OnePass não migrado. 

     

    Essas alteração visam simplificar as informações, tornando mais fácil para os usuários entenderem o processo e navegarem entre as contas. 

     

    Adição de novos usuários 

    P: Quando um novo funcionário ingressa em uma empresa, será criado um perfil do OnePass?

    R1: Os novos usuários que ingressarem em uma conta de cliente que NÃO tenha sido sinalizada para migração criarão um perfil do OnePass para acessar seus produtos. Esses usuários não migrarão para a Thomson Reuters Account até que a conta do cliente seja sinalizada para migração. 

    R2: Novos usuários que ingressarem em uma conta de cliente que TENHA sido migrada criarão uma Thomson Reuters Account e associarão quaisquer chaves de registro a essa nova Thomson Reuters Account. 

     

    Ação: Todos os membros da equipe de suporte concluirão o treinamento geral para cenários de migração de usuários. 

     

    Cenários de migração 

    P: Quais são as diferentes experiências de migração para que os clientes do OnePass obtenham uma Thomson Reuters Account?

    R: No momento, estamos desenvolvendo vários fluxos de migração que os usuários experimentação, dependendo de seus requisitos de segurança específicos. Esses fluxos de migração foram documentados e apresentados:

    • Endereço de e-mail verificado anteriormente; 
    • Endereço de e-mail não verificado; 
    • Conta com MFA; 
    • Usuários com credenciais salvas (ou seja, lembrar nome de usuário, lembrar senha, "Super-Remember Me"). 

    Os seguintes meios de migração foram documentados e estão atualmente em processo de finalização dos processos de migração: 

    • Perfis federados, SSO e/ou SAML. 

    Ação: Todos os membros da equipe de suporte concluirão o treinamento geral para cenários de migração de usuários. 

     

    P: Existem cenários em que um cliente não fará a migração? 

    R: Para métodos de autenticação legados e não padronizados, incluindo IP/Patrocinador/Tokens, o cliente não será incluído na migração de 2024-2025. Seu acesso continuará como de costume. No futuro, eles poderão ser alvo de migração, mas não serão afetados neste momento. 

     

    Janela de migração

    P: Quanto tempo os usuários têm para fazer esse upgrade de conta?

    R: Os clientes terão 30 dias após a indicação de que sua conta de cliente foi marcada para migração. Eles terão esses 30 dias para adiar a migração se preferirem realizá-la em um momento mais conveniente. 

    Os usuários internos terão uma janela de migração de 14 dias para garantir testes de migração e feedback.

    Quando a janela de migração começar, na tela que se segue a um login bem-sucedido, será mostrado aos usuários o número de dias restantes para a migração. 

    Se o usuário optar por prosseguir com a migração, será solicitado que ele verifique se e-mail e senha antes de sua conta ser migrada. 

    Após o término da janela de migração de 30 dias, o usuário será forçado a migrar para a Thomson Reuters Account no próximo login. 

     

    Requisitos de e-mail e senha

    P: Quais informações são necessárias para migrar para uma Thomson Reuters Account?

    R: A maioria dos usuários precisará de um endereço de e-mail verificável e de sua senha atual do OnePass para a migração. 

    Se o cliente não conseguir se lembrar de sua senha, precisará redefini-la para prosseguir com a migração. Os clientes devem seguir o fluxo "Esqueci a senha" do OnePass. Uma vez concluído, quando o cliente fizer login com a senha atualizada, será novamente solicitado a fazer a migração. Se um cliente não conseguir concluir o fluxo de redefinição de senha do autoatendimento, ele será direcionado ao Suporte ao Cliente para obter assistência. 

    Uma porcentagem de usuários (especialmente nas contas Government, Risk and Fraud e Public Records, ou usuários administradores) não usa atualmente endereços e e-mail como identificadores e é impedida de fazê-lo por políticas de segurança específicas. Esses clientes serão identificados antes da migração e não serão solicitados a verificar seus e-mails. No momento da migração, eles precisarão usar um endereço de e-mail no formato "somente identificador" para prosseguir com a migração e receberão instruções antes de duas contas serem sinalizadas para migração. Esse não precisa ser um e-mail verificável, apenas um nome de usuário no formato de e-mail. 

    Os clientes serão alterados sobre esses requisitos antes da migração. 

    Ação: Todos os membros da equipe de suporte concluirão o treinamento geral para cenários de migração de usuários. 

     

    Gerenciadores de senhas de terceiros

    P: Os gerenciadores de senhas de terceiros serão compatíveis com a Thomson Reuters Account?

    R: Sim. Uma porcentagem das contas usa gerenciadores de senhas de terceiros que podem exigir uma atualização para permitir que eles leiam os campos e as páginas da Thomson Reuters Account antes da migração da conta OnePass. Esses fornecedores incluem OnelogLastPass Research Monitor.

    Uma nova atualização será fornecida até janeiro de 2025 com detalhes completos da equipe CIAM.

     

    My Account / Portal de atendimento ao cliente/ Administradores do portal de autoatendimento

    P: Sou administrador do portal de autoatendimento e nao tenho nenhuma chave de registro em minha conta. Quando migrarei para a nova Thomson Reuters Account?

    R: Os clientes com contas somente de administrador serão migrados no estágio posterior da migração. Os administradores serão notificados com antecedência quando suas contas forem marcadas para migração e receberão os detalhes da migração.

     

    Suporte ao cliente 

    P: O suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, estará disponível para os clientes?

    R: Sim, as equipes de suporte técnico terão cobertura 24 horas por dia, 7 dias por semana, fornecida aos clientes, incluindo os representantes de suporte técnico existentes e uma equipe de contratados a curto prazo. As chamadas serão direcionadas a essa equipe durante o processo de migração.

     

    P: Os clientes serão cobrados pela TR Account?

    R: Não, a TR Account está incluída em todos os produtos que atualmente usam o OnePass e os clientes serão migrados sem nenhum custo.

     

    P: Minha conta foi migrada, mas algo nao parece estar certo - um autenticador secundário não funciona mais/está faltando?

    R: No momento, a migração do OnePass importa apenas um de cada tipo de autenticador compatível para a nova Thomson Reuters Account. Se um usuário parece não ter um autenticador esperado disponível, ele pode adicioná-lo à sua Thomson Reuters Account no site de gerenciamento de contas em https://account.thomsonreuters.com/enus/profile/about, clicando em "Sign in" (Entrar).  A partir daí, basta clicar no item de menu "Security" (Segurança) e será possível que o usuário adicione ou remova quaisquer autenticadores, conforme necessário. 

     

    Detecção de credenciais comprometidas

    P: O que é o novo recurso de detecçao de "credenciais comprometidas"?

    R: A nova plataforma Thomson Reuters Account tira proveito de um serviço de segurança que gerencia um banco de dados de violações de segurança conhecidas que ocorrem ao longo do tempo na Internet. Essas credenciais circulam na "dark web" e podem estar disponíveis para que agentes mal-intencionados tentem obter acesso a contas legítimas que reutilizam a mesma combinação de endereço de e-mail e senha. 

    Quando um usuário faz login com o endereço de e-mail e a senha da Thomson Reuters Account, essas credenciais são comparadas não apenas com as credenciais registradas, mas também com o banco de dados de credenciais comprometidas. Se for detectada uma correspondência, o usuário receberá uma notificação por e-mail informando que suas credenciais podem não ser seguras e que recomendamos que ele redefina sua senha. Também recomendamos que o usuário se inscreva na autenticação de dois fatores para proteger ainda mais a sua conta.

    O ISRM está recomendando que a equipe do CIAM faça alterações nesse recurso de credenciais comprometidas para forçar os usuários a alterar a senha após várias tentativas de login com credenciais comprometidas. É provável que esse recurso seja lançado em meados do final de 2025.

    Por favor, consulte o link abaixo para indicar um problema de cliente não abordado: 

    https://www.thomsonreuters.com/en-us/help

     

    PRODUTOS - BRASIL