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    Checklist - Degradação de Performance do Sistema

    Em caso de suspeita de degradação de performance do sistema Legal One, recomendamos a realização de procedimento em seu navegador.

    Trata-se de procedimento que nos auxiliará na detecção de eventualidades.

    Todavia, antes de iniciarmos o passo a passo, pedimos que haja a realização de teste de velocidade da internet em seu computador. Para realizá-lo, acesse https://beta.simet.nic.br   e tire um “Print Screen do teste.

    1- Caso verifique que a velocidade não está em conformidade com o contratado, entre em contato com seu provedor para verificação, mas se a velocidade da internet estiver ok, siga para o passo 2.

    2- Caso a velocidade esteja correta, siga o procedimento:

    Importante: Conforme forem sendo solicitados os “Print Screen” dos passos abaixo, por favor, guarde-os para anexarmos na abertura do chamado ao Suporte Thomson Reuters.

    a) Com o navegador aberto, pressione a tecla F12 do seu teclado para abrir a janela “DevTool” no lado direito da tela do Navegador Chrome , conforme imagem abaixo.

    b) Nela, clique em ‘Network’ e clique em “Doc”

    c) Mantendo a janela aberta na lateral do navegador, realize o acesso aos módulos do sistema que apresentam baixa performance em seu carregamento.

    d) Após abrir os módulos e realizar as ações habituais, clique na janela DevTool, na linha referente a ação cuja queda de performance foi percebida, conforme imagem abaixo.

    Exemplo: 1? hasNavigation+True&currentPag.../processos/casos/details

    e) Para localizá-la, visualize a coluna “Time“, conforme imagem e busque por um tempo acima de 7 segundos.

     

     

    f) Será carregada janela. Nela, clique na aba “Timing” para visualizar os seguintes dados:

                Queueing Stalled Request Sent na janela DevTool aberta.

    g) Realize um “Print Screen” da tela com as informações captadas, lembrando de capturar também a data/hora do computador, conforme exemplo abaixo:

     

    Se possível, após realização das ações acima pedimos que haja a repetição do passo 2 em outra conexão de internet para efeitos de comparação. Exemplo: Internet móvel ou outra rede Wifi/Cabeada:

    • Caso isso seja feito e a velocidade de carregamento do Legal One esteja normal, pedimos a gentileza de notificar ao seu provedor de internet para averiguar a conexão.
    • Caso a degradação ainda persista, siga para o passo 3 para encaminhar o chamado ao Suporte Thomson Reuters.

     

    3. Dados para envio de chamado:

    Para que possamos dar prosseguimento, após realizar o passo a passo e coletar as telas “Print Screen” nos procedimentos anteriores, anexe-as ao chamado e informe também:

    1.       Tipo de rede utilizada:

    a.       Wi-Fi

    b.       Cabo

    2.       Roteador utilizado:

    a.       Próprio

    b.       Comodato

    3.       Usa firewall e antivírus? Quais?

    4.       Número de usuários logados simultaneamente?

    5.       Período do dia de maior queda na performance?

    6.       Há usuário ou módulo específico com alteração de performance? Se sim, qual?

    7.       A instabilidade de performance ocorre somente com o seu usuário, um grupo de usuários ou todos os usuários?

     

    4. Formas de Abertura do Chamado:

    a)       Acessar o Webchat aqui mesmo dentro do Portal

     

     

    b)       Acessar o Formulário Webhttps://www.thomsonreuters.com.br/suportebr.html

     

     

    Depois de clicar no botão "Próxima", você será redirecionado para uma segunda página para adicionar anexos e enviar a solicitação.

    Uma vez submetido, você verá seu número de caso na tela e receberá este número por e-mail.

    Pronto, agora é só aguardar o contato dos nossos especialistas de suporte.