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    Geração e envio automático de relatório

    No Legal One é possível gerar e enviar relatórios de forma automática

    1. Configuração que permitirá que usuários agendem a geração bem como o envio de relatório de forma automática
    2. Observações

    3. Visualizando os agendamentos na base

    1. Configuração que permitirá que usuários agendem a geração bem como o envio de relatório de forma automática
    àEsta função é disponibilizada em todos os Módulos que possuem o Submódulo relatório.
      Tomaremos como exemplo o módulo “Agenda”
    àA configuração de agendamento se aplica para cópias criadas a partir de Relatórios Padrões, para Relatórios Genéricos e para Relatórios Personalizados

    Em Agenda à Relatórios

    • Localize o modelo que deseja agendar

    à Esta configuração também pode ser habilitada no momento de criação do modelo de relatório

    • Clique no botão de ação   e selecione “Alterar”
    • Expanda o grupo “Opções de agendamento”
    • Habilite a checkbox “Gerar recorrência”
    • Aplique os critérios de periodicidade, intervalo e destinatário

     

    • Clique para “Salvar e fechar”
     
    2. Observações
    Ao configurar um intervalo não é obrigatório inserir uma data termino. Deste modo, a geração e envio do relatório ocorrerá infindavelmente ou até que seja desabilitado
    No campo “Destinatário”, podem ser selecionados os contatos cadastrados na base da empresa, independentemente se este é um usuário ou apenas um contato
    Já no campo “Contato” podem ser selecionados apenas contatos que sejam usuários ativos na ferramenta
    Ao habilitar a checkbox “Todos os e-mails” será dado o comando de envio, seja do relatório, seja da notificação de não geração do mesmo, para todos os endereços de e-mail cadastrados no perfil daquele contato e não somente ao principal, como ocorre se a checkbox não for habilitada
     
    3. Visualizando os agendamentos na base


    Em Opções à Ferramentas à Agendamentos

    Visualizará todos os modelos que possuem uma recorrência habilitada podendo aplicar pesquisa simples e/ou avançada
    Na grid serão exibidos
    Tipo – Se refere ao tipo de envio, se será por e-mail por exemplo
    Item agendado – Será exibido o nome personalizado do relatório
    Quem agendou – Exibirá o nome do usuário que habilitou a recorrência
    Inicio – Data em que a recorrência se iniciou
    Término – Data em que ocorrerá a última geração e envio, caso tenha sido indicada
    Próxima execução – Data em que ocorrerá a próxima execução e envio do relatório
     
    No botão de ação       será possível alterar o modelo de relatório assim como os dados da recorrência
    Cancelamento do agendamento em Lote 
    Habilite as checkbox com os modelos desejados 
    à Clique em “Cancelar Agendamento(s)” à Em “Cancelar agendamento(s)” selecione “sim”
    Os relatórios automáticos serão gerados as 00:00h de cada dia conforme indicado na periodicidade e intervalo