No Legal One é possível gerar e enviar relatórios de forma automática
1. Configuração que permitirá que usuários agendem a geração bem como o envio de relatório de forma automática
2. Observações
3. Visualizando os agendamentos na base
1. Configuração que permitirá que usuários agendem a geração bem como o envio de relatório de forma automática
àEsta função é disponibilizada em todos os Módulos que possuem o Submódulo relatório.
Tomaremos como exemplo o módulo “Agenda”
àA configuração de agendamento se aplica para cópias criadas a partir de Relatórios Padrões, para Relatórios Genéricos e para Relatórios Personalizados
Em Agenda à Relatórios
• Localize o modelo que deseja agendar
à Esta configuração também pode ser habilitada no momento de criação do modelo de relatório
• Clique no botão de ação e selecione “Alterar”
• Expanda o grupo “Opções de agendamento”
• Habilite a checkbox “Gerar recorrência”
• Aplique os critérios de periodicidade, intervalo e destinatário
• Clique para “Salvar e fechar”
2. Observações
•Ao configurar um intervalo não é obrigatório inserir uma data termino. Deste modo, a geração e envio do relatório ocorrerá infindavelmente ou até que seja desabilitado
•No campo “Destinatário”, podem ser selecionados os contatos cadastrados na base da empresa, independentemente se este é um usuário ou apenas um contato
•Já no campo “Contato” podem ser selecionados apenas contatos que sejam usuários ativos na ferramenta
•Ao habilitar a checkbox “Todos os e-mails” será dado o comando de envio, seja do relatório, seja da notificação de não geração do mesmo, para todos os endereços de e-mail cadastrados no perfil daquele contato e não somente ao principal, como ocorre se a checkbox não for habilitada
3. Visualizando os agendamentos na base
Em Opções à Ferramentas à Agendamentos
•Visualizará todos os modelos que possuem uma recorrência habilitada podendo aplicar pesquisa simples e/ou avançada
•Na grid serão exibidos
•Tipo – Se refere ao tipo de envio, se será por e-mail por exemplo
•Item agendado – Será exibido o nome personalizado do relatório
•Quem agendou – Exibirá o nome do usuário que habilitou a recorrência
•Inicio – Data em que a recorrência se iniciou
•Término – Data em que ocorrerá a última geração e envio, caso tenha sido indicada
•Próxima execução – Data em que ocorrerá a próxima execução e envio do relatório
•No botão de ação será possível alterar o modelo de relatório assim como os dados da recorrência
•Cancelamento do agendamento em Lote
Habilite as checkbox com os modelos desejados à Clique em “Cancelar Agendamento(s)” à Em “Cancelar agendamento(s)” selecione “sim”
•Os relatórios automáticos serão gerados as 00:00h de cada dia conforme indicado na periodicidade e intervalo