Como funciona?
A partir da configuração “Classificações das solicitações” será possível:
• Tornar obrigatória a classificação de centro de custo em todas as solicitações de pagamentos;
• Permitir o uso de categorias sintéticas na classificação de plano de contas;
• Permitir o uso de categorias sintéticas na classificação de centro de custo;
• Permitir o uso de categorias sintéticas na classificação de projetos.
Para configurar, acesse o Módulo Opções à Configurações à Configurações de Financeiro à Classificações das solicitações.
• Por padrão, os dois primeiros checks virão marcados.
• Tornar obrigatória a classificação de centro de custo em todas as solicitações de pagamentos: A primeira opção torna obrigatório o preenchimento de centro de custo nas solicitações cadastradas no submódulo “pagamentos” na ficha dos módulos.
• Permitir o uso de categorias sintéticas na classificação de [plano de contas/centro de custo/projetos]: Estas opções definem permissão quanto à seleção de categorias sintéticas nas tabelas de plano de contas/centro de custo/projetos, sendo elas do tipo árvore, em todos os locais onde estes campos aparecem enquanto classificações financeiras: pagamentos, solicitações, pastas e configurações.
• Ao selecionar ou desmarcar a configuração “Tornar obrigatória a classificação de centro de custo em todas as solicitações de pagamentos”, só causará impacto nas solicitações que forem cadastradas ou alteradas depois da alteração da configuração.