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    Alteração e remoção em lote de envolvidos em processos, recursos e incidentes

    Proposta de Valor

    A implementação da funcionalidade de adição, alteração e remoção de envolvidos em lote, como parte de um gerenciamento unificado nas ações em lote de processos, promove uma gestão mais ágil e eficiente dessas informações. Isso facilita a manutenção e atualização das pastas de processos, reduzindo erros humanos e economizando tempo valioso, que pode ser direcionado a outras atividades criticas.

    Objetivo principal

    Permitir que os usuários alterem e removam envolvidos em lote em processos, recursos e incidentes, garantindo a integridade dos dados e permitindo a atualização de registros em massa dentro do módulo de processos.

    Passo a passo:

    • Módulo Processos > Visualizar lista > Selecione os itens desejados > Mais ações (engrenagem) > Gerenciar envolvidos

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    Adicionar Envolvidos

    1. Na lista de processos/recursos/incidentes, acesse o menu "Ações" (engrenagem) e selecione a opção "Gerenciar envolvidos".

    2. No modal "Gerenciar envolvidos", clique no card  "Adicionar envolvidos".

    3. No modal "Adicionar envolvidos", preencha os campos:

    1. "Situação": Selecione a situação do envolvido (Cliente, Responsável, Contrário, Parte, Outros, Advogado contrário, Correspondente).

    2. "Posição": Selecione a posição do envolvido (habilitado após a seleção da Situação).

    3. "Nome": Selecione o envolvido que será adicionado.

    Alterar Outros Envolvidos

    1. Na lista de processos/recursos/incidentes, acesse o menu "Ações" (engrenagem) e selecione a opção "Gerenciar envolvidos".

    2. No modal "Gerenciar envolvidos", clique no card "Alterar envolvidos".

    3. No modal de acao de alterar envolvidos em lote, selecione o radio button "Outros envolvidos":

    4. Nesse modal, preencha os campos:

    1. "Situação": Selecione a situação do envolvido (Cliente, Responsável, Contrário, Parte, Outros, Advogado contrário, Correspondente).

    2. "Posição": Selecione a posição do envolvido (habilitado após a seleção da Situação).

    3. "De": Selecione o envolvido que será substituído.

    4. "Para": Selecione o novo envolvido.

    Alterar Envolvidos Principais

    1. No modal de ação de alterar envolvidos em lote, selecione o radio button "Envolvidos principais".

    2. No campo "Situação", escolha entre as opções: "Cliente principal", "Contrário principal" ou "Responsável principal".

    3. No campo "Para", selecione o novo contato ou responsável que substituirá o envolvido principal atual.

    Remover Envolvidos

    1. Na lista de processos/recursos/incidentes, acesse o menu "Ações" (engrenagem) e selecione a opção "Gerenciar envolvidos".

    2. No modal "Gerenciar envolvidos", clique no card "Excluir envolvidos".

    3. No modal "Excluir envolvidos", preencha os campos:

    • "Nome": Selecione o contato a ser removido.
    • "Situação" (Opcional): Selecione a situação do envolvido (Cliente, Responsável, Contrário, Parte, Outros, Advogado contrário, Correspondente).
    • "Posição": Selecione a posição do envolvido (habilitado após a seleção da Situação).

    4. Confirme a exclusão no modal de confirmação: 

    Envio de e-mails na alteração e remoção de envolvidos em lote

    1. Mensagem ao Usuário: Quando a configuração de envio de e-mails está ativa, ao realizar a ação em lote, o usuário verá no modal "Gerenciar envolvidos" uma mensagem informando que as notificações por e-mail não serão enviadas para as alterações feitas em lote.

    2. Notificações:

    • Se as alterações forem feitas via ação em lote, o sistema não enviará e-mails individuais por pasta alterada, mesmo que a configuração de e-mail esteja ativa.
    • Se as alterações forem feitas individualmente, o sistema enviará e-mails conforme a configuração de notificações estiver definida.

    Restrições 

    • O sistema realiza as validações necessárias e, em caso de sucesso, inicia as ações em lote. 
      • Ao iniciar a ação: Exibe um alert temporizado informando que a alteração/remoção foi iniciada. 

    Exemplo:

    • Ao finalizar a ação: Exibe um alert temporizado informando o número de registros alterados/removidos e, se houver, o número de registros que não foram alterados. 

    Exemplo: 

    • Notificações: O usuário recebe uma notificação detalhada sobre o resultado da ação, com links para registros que não puderem ser alterados e os respectivos motivos. Conforme exemplo abaixo: 

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    • A alteração de "Envolvidos Principais" (Cliente Principal, Responsável Principal, Contrário Principal) apenas é possível via modal especifico, conforme exibido na imagem da sessão "Alterar envolvidos principais" deste material de apoio.
    • A remoção em lote não se aplica aos campos obrigatórios "Cliente Principal", "Responsável Principal" e "Contrário principal", caso este último seja obrigatório.
    • O sistema impede alterações que resultem em conflitos, como tentar atribuir um envolvido como cliente e contrário simultaneamente.
    • Não é possível alterar o contrário principal se o cliente principal estiver na posição de terceiro.
    • O sistema valida as permissões de controle de acesso de alteração de processos/recursos/incidentes do usuário para garantir a integridade dos dados na alteração de pastas em lote. Caso não possua permissão, a ação será impedida e o motivo será notificado. 
    • Alterações não afetam compromissos, tarefas ou contratos vinculados ao responsável. Fluxos de workflow serão ajustados apenas para novas tarefas geradas após a alteração. 
    • A alteração em lote é limitada a 1000 registros por vez.
    • Não serão enviadas notificações via e-mail se a alteração do responsável for via alteração/remoção de envolvidos em lote.

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