Proposta de Valor
A implementação da funcionalidade de adição, alteração e remoção de envolvidos em lote, como parte de um gerenciamento unificado nas ações em lote de processos, promove uma gestão mais ágil e eficiente dessas informações. Isso facilita a manutenção e atualização das pastas de processos, reduzindo erros humanos e economizando tempo valioso, que pode ser direcionado a outras atividades criticas.
Objetivo principal
Permitir que os usuários alterem e removam envolvidos em lote em processos, recursos e incidentes, garantindo a integridade dos dados e permitindo a atualização de registros em massa dentro do módulo de processos.
Passo a passo:
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Módulo Processos > Visualizar lista > Selecione os itens desejados > Mais ações (engrenagem) > Gerenciar envolvidos
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Adicionar Envolvidos
1. Na lista de processos/recursos/incidentes, acesse o menu "Ações" (engrenagem) e selecione a opção "Gerenciar envolvidos".
2. No modal "Gerenciar envolvidos", clique no card "Adicionar envolvidos".
3. No modal "Adicionar envolvidos", preencha os campos:
1. "Situação": Selecione a situação do envolvido (Cliente, Responsável, Contrário, Parte, Outros, Advogado contrário, Correspondente).
2. "Posição": Selecione a posição do envolvido (habilitado após a seleção da Situação).
3. "Nome": Selecione o envolvido que será adicionado.
Alterar Outros Envolvidos
1. Na lista de processos/recursos/incidentes, acesse o menu "Ações" (engrenagem) e selecione a opção "Gerenciar envolvidos".
2. No modal "Gerenciar envolvidos", clique no card "Alterar envolvidos".
3. No modal de acao de alterar envolvidos em lote, selecione o radio button "Outros envolvidos":
4. Nesse modal, preencha os campos:
1. "Situação": Selecione a situação do envolvido (Cliente, Responsável, Contrário, Parte, Outros, Advogado contrário, Correspondente).
2. "Posição": Selecione a posição do envolvido (habilitado após a seleção da Situação).
3. "De": Selecione o envolvido que será substituído.
4. "Para": Selecione o novo envolvido.
Alterar Envolvidos Principais
1. No modal de ação de alterar envolvidos em lote, selecione o radio button "Envolvidos principais".
2. No campo "Situação", escolha entre as opções: "Cliente principal", "Contrário principal" ou "Responsável principal".
3. No campo "Para", selecione o novo contato ou responsável que substituirá o envolvido principal atual.
Remover Envolvidos
1. Na lista de processos/recursos/incidentes, acesse o menu "Ações" (engrenagem) e selecione a opção "Gerenciar envolvidos".
2. No modal "Gerenciar envolvidos", clique no card "Excluir envolvidos".
3. No modal "Excluir envolvidos", preencha os campos:
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"Nome": Selecione o contato a ser removido.
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"Situação" (Opcional): Selecione a situação do envolvido (Cliente, Responsável, Contrário, Parte, Outros, Advogado contrário, Correspondente).
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"Posição": Selecione a posição do envolvido (habilitado após a seleção da Situação).
4. Confirme a exclusão no modal de confirmação:
Envio de e-mails na alteração e remoção de envolvidos em lote
1. Mensagem ao Usuário: Quando a configuração de envio de e-mails está ativa, ao realizar a ação em lote, o usuário verá no modal "Gerenciar envolvidos" uma mensagem informando que as notificações por e-mail não serão enviadas para as alterações feitas em lote.
2. Notificações:
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Se as alterações forem feitas via ação em lote, o sistema não enviará e-mails individuais por pasta alterada, mesmo que a configuração de e-mail esteja ativa.
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Se as alterações forem feitas individualmente, o sistema enviará e-mails conforme a configuração de notificações estiver definida.
Restrições
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O sistema realiza as validações necessárias e, em caso de sucesso, inicia as ações em lote.
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Ao iniciar a ação: Exibe um alert temporizado informando que a alteração/remoção foi iniciada.
Exemplo:
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Ao finalizar a ação: Exibe um alert temporizado informando o número de registros alterados/removidos e, se houver, o número de registros que não foram alterados.
Exemplo:
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Notificações: O usuário recebe uma notificação detalhada sobre o resultado da ação, com links para registros que não puderem ser alterados e os respectivos motivos. Conforme exemplo abaixo:
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A alteração de "Envolvidos Principais" (Cliente Principal, Responsável Principal, Contrário Principal) apenas é possível via modal especifico, conforme exibido na imagem da sessão "Alterar envolvidos principais" deste material de apoio.
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A remoção em lote não se aplica aos campos obrigatórios "Cliente Principal", "Responsável Principal" e "Contrário principal", caso este último seja obrigatório.
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O sistema impede alterações que resultem em conflitos, como tentar atribuir um envolvido como cliente e contrário simultaneamente.
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Não é possível alterar o contrário principal se o cliente principal estiver na posição de terceiro.
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O sistema valida as permissões de controle de acesso de alteração de processos/recursos/incidentes do usuário para garantir a integridade dos dados na alteração de pastas em lote. Caso não possua permissão, a ação será impedida e o motivo será notificado.
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Alterações não afetam compromissos, tarefas ou contratos vinculados ao responsável. Fluxos de workflow serão ajustados apenas para novas tarefas geradas após a alteração.
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A alteração em lote é limitada a 1000 registros por vez.
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Não serão enviadas notificações via e-mail se a alteração do responsável for via alteração/remoção de envolvidos em lote.
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