Seção 1: Nova configuração de Área aprovadora
Proposta de valor
A introdução da opção de área aprovadora nas regras de reagendamento amplia significativamente a flexibilidade e escalabilidade do processo de aprovação. Com essa novidade, torna-se possível designar uma área inteira como responsável pela aprovação, permitindo que qualquer colaborador ativo alocado nela possa realizar essa ação. Isso favorece a continuidade operacional, distribui melhor as responsabilidades e reduz dependências individuais, promovendo agilidade e resiliência nos fluxos de trabalho.
Objetivo
Expandir as possibilidades de configuração de aprovadores nas regras de reagendamento, aumentando a eficiência e a flexibilidade do processo de aprovação de alteração de reagendamentos e prazos.
Como configurar
1. Acesse as configurações de gestão de reagendamento:
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Vá em: Opções > Configurações > Configurações de Agenda > Gestão de reagendamento
2. Adicione ou edite uma regra existente
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Com a configuração habilitada, adicione ou edite uma regra existente e no campo 'Aprovador' selecione a nova opção "Área(s) do escritório".
3. Escolha a área que será responsável pela aprovação
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Um campo extra vai aparecer automaticamente para selecionar a área desejada.
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A lista mostra apenas áreas que têm pessoas alocadas.
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É obrigatório preencher o campo quando a opção "Área do escritório" estiver selecionada.
4. Revise o aprovador secundário
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Após selecionar a área aprovadora, revise o usuário selecionado no campo 'Aprovador secundário' da regra.
5. Salve a regra
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A partir desse momento, qualquer solicitação* feita com base nessa regra será direcionada para a área escolhida na configuração.
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*Caso a área selecionada não tenha, ou em algum momento passe a não ter, usuários ativos alocados, as solicitações criadas a partir daquela regra serão direcionadas para o aprovador secundário definido na regra.
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Nas solicitações direcionadas a uma área, a área escolhida será preenchida no campo 'Aprovador', e todos os usuários alocados nesta área terão permissão para aprovar/recusar as solicitações.
Passo a passo
1. Configuração:
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Nas configurações de gestão de reagendamento ativar regras de gestão de reagendamento e configurar pelo menos uma regra com uma área selecionada no campo 'Aprovador'.
2. Criação da solicitação:
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Com um usuário que não pertença à área aprovadora, realize uma alteração em uma atividade que se enquadre na regra configurada.
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Quando solicitado, informe o motivo da alteração e crie uma solicitação de reagendamento.
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Se a área aprovadora tiver usuários ativos, a solicitação será direcionada à área definida na regra.
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Se a área aprovadora não tiver usuários ativos, a solicitação será direcionada ao aprovador secundário definido na regra.
3. Aprovação ou recusa:
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Qualquer usuário pertencente à área aprovadora, com as devidas permissões de acesso, pode aprovar ou recusar a solicitação.
4. Auditoria:
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A aprovação/recusa é registrada na auditora do compromisso/tarefa, indicando qual usuário realizou a ação.
5. Notificação:
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A aprovação/recusa é notificada ao solicitante via e-mail, indicando qual usuário realizou a ação
6. Gestão das solicitações:
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Na tabela de solicitações, é possível filtrar as solicitações por "Área aprovadora", facilitando a gestão das solicitações pendentes.
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No campo de filtro por aprovador, você verá três opções
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Usuário aprovador: permite buscar solicitações cujo usuário selecionado possui poder para aprovar/recusar, sejam elas direcionadas diretamente para ele ou para áreas em que ele esteja alocado.
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Área aprovadora: permite buscar solicitações que foram direcionadas para uma área
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Solicitante da alteração: permite buscar quem solicitou a alteração.
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Ao selecionar a opção 'Área aprovadora', um campo de seleção de áreas será exibido.
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Você pode escolher uma ou mais áreas a partir da lista (somente áreas que alocam pessoas estarão disponíveis para seleção).
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Se nenhuma área for selecionada, o sistema mostrará todas as solicitações que tenham qualquer área como aprovadora, independente de qual seja a área.
Restrições
1. Para acessar a configuração de Gestão de reagendamentos continua sendo necessário ter permissão no Controle de acesso para "Acessar" em "Opções > Configurações > Configurações de Agenda".
2. Usuários administradores continuarão tendo permissão irrestrita para aprovar/recusar solicitações.
3. A permissão no Controle de acesso para 'alterar compromisso' ou 'alterar tarefa' continua sendo necessária para ação de aprovar solicitações.
4. A lógica de criação e aprovação para solicitações que não utilizam "Área" como aprovador será mantida.
5. Não haverá atualização automática de aprovadores de solicitações já existentes.
6. O sistema não exige solicitação adicional para alterações realizadas por usuários que pertençam a área aprovadora naquelas alterações que atendam à regra em questão
7. O sistema irá impedir aquela área seja excluída ou modificada (removendo a opção de alocar pessoas) se ela estiver envolvida em regras de reagendamento ou em solicitações pendentes, garantindo a integridade das configurações.
Seção 2: Recusa de solicitações em lote
Proposta de valor
A recusa em lote permite que o usuário recuse várias solicitações de reagendamento de uma só vez, reduzindo o tempo gasto com ações repetitivas e aumentando a eficiência no gerenciamento da agenda.
Objetivo
Oferecer uma forma rápida e centralizada de recusar múltiplas solicitações, mantendo as validações e regras de negócio já existentes, sem comprometer a segurança ou a rastreabilidade da ação.
Passo a passo
1. Acesse a tela de Solicitações de Reagendamento no módulo de Agenda do Legal One.
2. Selecione a partir da caixa de seleção múltiplas solicitações que deseja recusar.
3. Clique na engrenagem de ações em lote e escolha a opção "Recusar"
4. O sistema abrirá uma caixa de recusa, com campo para preenchimento do motivo.
5. Preencha o motivo da recusa e clique no botão "Recusar".
6. Ao sistema iniciará o processamento de recusa, o sistema exibirá um feedback: "Recusa de solicitações iniciada"
7. Ao final da ação, o sistema enviará uma notificação com o resultado da ação: êxito total, falha total ou êxito parcial.
8. Em caso de falhas, clique no link do título da notificação para visualizar os motivos e acessar as fichas das solicitações com erro.
Regras e restrições
1. Apenas solicitações com status pendente poderão ser recusadas
2. Ao final da ação, em caso de sucesso:
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As solicitações terão o status alterado para 'Recusada'
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O motivo da recusa informado será salvo em cada solicitação.
3. Somente o usuário que seja aprovador OU faça parte da área aprovadora poderá recusar uma solicitação.
4. Usuários administradores sempre poderão recusar solicitações
5. A ação de recusar solicitações em lote será realizada de forma assíncrona, em segundo plano.
6. O sistema permite a recusa de até 1.000 solicitações por vez. Caso sejam selecionadas mais de 1.000, o sistema irá considerar apenas as primeiras 1.000.
7. A ação de recusar solicitações em lote não irá disparar e-mail de feedback para o usuário solicitante da alteração.
8. A ação de recusar solicitações em lote será registrada na auditora do compromisso/tarefa, indicando qual usuário realizou a ação.
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