Para criar um modelo de relatório genérico de andamentos com agendamento, siga os passos abaixo.
1. Acesse o módulo Processos > submódulo Relatórios.
2. Clique em Adicionar e selecione Novo modelo de relatório genérico.
3. No campo Nome do modelo, altere o nome existente por um de sua preferência.
4. Vá até a seção Pesquisa de andamentos e, no filtro Origem, marque somente a checkbox de Datacloud andamentos (movimentações no Tribunal/Órgão).
5. Ainda na Pesquisa de andamentos, vá até o filtro Data do cadastro e selecione o período o qual deseja receber os andamentos.
OBS: clicando sobre o botão Entre, o sistema fornece mais opções de períodos.
6. Um pouco mais abaixo, localize a seção Campos do relatório. Nessa seção, iremos adicionar as informações que desejamos que apareçam em nosso relatório.
a. Na coluna 1, digite o vocábulo Pasta e pesquise. Clique sobre o primeiro nome que aparece na listagem.
b. Clique em Adicionar coluna e adicione as colunas que desejar. A seguir deixamos algumas opções de colunas.
Coluna 2: Tipo
Coluna 3: Data de distribuição
Coluna 4: Número de CNJ
Coluna 5: Número antigo ou Outro Número
Coluna 6: Ação
Coluna 7: Cliente principal / Contato / Nome/Razão social
Coluna 8: Cliente principal / Posição
Coluna 9: Cidade
Coluna 10: Status
7. Adicione as colunas referentes aos andamentos. Estas são obrigatórias para criarmos o modelo desejado.
Coluna 11: Andamentos / Data/hora
Coluna 12: Andamentos / Tipo
Coluna 13:Andamentos / Subtipo
Coluna 14: Andamentos / Descrição
8. Um pouco mais abaixo, vá até a seção Exibição de itens associados.
9. Clique em Adicionar novo item.
10. No campo Seção, preencha com Andamentos.
11. Marque a checkbox de Concatenar os itens da seção em uma linha usando o separador , que marcará automaticamente a checkbox de Exibir itens separados por quebra de linha na mesma célula, que poderá ser mantido.
12. Marque a checkbox de Listar somente os itens desta seção de acordo com o filtro executado.
** Criando o agendamento**
13. Vá até a seção Opções de agendamento.
14. Marque a checkbox de Gerar recorrência.
15. Configure a periodicidade desejada.
16. Escolha os destinatários de recebimento desse relatório por e-mail.
OBS: para que um contato apareça nessa listagem, é necessário que ele tenha um e-mail cadastrado no módulo Contatos > submódulo Contatos.
17. Clique em Salvar e fechar.
18. O seu modelo ficará salvo e disponível no submódulo Relatórios.