Proposta de Valor
Estamos aprimorando nossas políticas de segurança para assegurar a continuidade dos serviços integrados do Google.
Na Thomson Reuters, a proteção dos seus dados é nossa prioridade. Estamos evoluindo com a implementação de medidas rigorosas para garantir que você possa trabalhar com um nível adicional de tranquilidade e confiança.
Objetivo
Implementar conexões do Google drive no Legal One com um processo de autorização mais rigoroso para aprimorar a usabilidade do Legal One na integração com os serviços Google. Nosso objetivo é elevar o nível de segurança e melhorar a usabilidade da integração com o Google Drive. Esta atualização visa fornecer uma etapa adicional de proteção às suas informações sensíveis, garantindo que além das permissões pré-existentes na aplicação, sejam considerados apenas usuários devidamente autorizados pelo administrador da conta Google para acessar, editar e compartilhar documentos. Ao seguir as novas políticas de segurança na integração, você contribuirá para um ambiente digital mais seguro e protegido, plenamente alinhado com as melhores práticas de segurança da informação.
1. Configuração necessária para a reconexão da integração
Google Drive com o Legal One
Para garantir a continuidade e a segurança dos serviços integrados do Google Drive com o Legal One, todos os clientes que utilizam o repositório do Google Drive precisam realizar a configuração para a reconexão. Siga as instruções abaixo para completar o processo:
Após autenticar-se na aplicação, acesse:
Opções > Configurações > GED > Configurações de repositórios de arquivos
Ao acessar a configuração, o botão “Refazer vínculo” referenciado abaixo, deverá ser acionado.
Atenção: Nesta etapa, há oportunidade de visualizar no campo “E-mail do repositório” a ser reconfigurado, que deve ser o mesmo selecionado nas configurações do Google a ser realizadas nos passos seguintes
O usuário será direcionado para a página de configuração do Google.
Clicar em "Continuar" novamente.
É importante marcar a opção que concede permissão ao Legal One de "Ver, editar, criar e excluir todos os seus arquivos do Google Drive", feito isto, clique em"Continuar".
Concluída esta etapa, sua conta está devidamente configurada e você já pode prosseguir com o uso da ferramenta integrada ao Google drive.
2. Concedendo permissão para usuários utilizarem dados do repositório configurado
Para que os usuários Legal One sejam capazes de realizar downloaddos arquivos presentes no repositório via Legal One:
1. O administrador da conta google configurada, deve acessar o Google Drive do e-mail configurado no respectivo repositório dentro do Legal One.
2. Encontrar a pasta denominada “Novajus” relativa ao repositório de dados vinculado ao Legal One.
3. Uma vez identificada a pasta, clique em "Compartilhar".
4. <span color:#d64000;mso-ansi-language:pt-br"="" style="box-sizing: border-box; -webkit-user-drag: none; overflow: visible; font-family: inherit; font-size: inherit; color: inherit; display: inline; vertical-align: baseline; margin: 0px; padding: 0px;">configurar o compartilhamento.
Caso não sejam realizados os passos acima, os usuários sem as devidas permissões, ao tentar realizar o download de arquivos armazenados no repositório, serão redirecionados para uma página do Google sinalizando o erro.
Uma opção adicional de concessão de acesso seria o uso com conta compartilhada com Google Workspace
Se você possui uma conta Google Workspace, ela poderá ser utilizada para a criação de um grupo onde serão inseridos os e-mails de todos os colaboradores que necessitem de acesso aos documentos por meio de um drive compartilhado.
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Na página principal do seu Google Drive, acessar o menu lateral esquerdo onde é exibida a opção “Drives Compartilhados”;
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Clicar em “Criar um drive compartilhado”;
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Inserir um nome para esse novo drive;
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No menu superior, clicar em “Gerenciar participantes”;
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Será aberto um menu onde é possível inserir os e-mails desejados;
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Após a inserção dos participantes, mover a pasta “Novajus” do drive pessoal para o compartilhado.
E pronto! Dessa forma todos os participantes nesse drive terão acesso ao download dos documentos do repositório Google Drive no Legal One.
4. FAQ
1. Essa é uma alteração do Legal One ou da Google?
Essa é uma alteração da Google que visa promover maior segurança no acesso dos dados e informações no Google Drive.
2 .É necessária alguma permissão para realizar o upload de arquivos no repositório?
Não, qualquer usuário com permissão no controle de acesso da aplicação para a realização da ação, pode fazer o upload do arquivo presente no repositório Google Drive, porém para o download, as permissões descritas neste documento serão necessárias.
3. O que acontece se as permissões não forem configuradas corretamente?
Usuários que não possuem as permissões necessárias serão redirecionados para uma página do Google indicando o erro ao tentarem realizar o download de arquivos armazenados no repositório.
4 .O que fazer se eu encontrar problemas ao tentar refazer o vínculo com o Google Drive?
Se você encontrar problemas ao tentar refazer o vínculo, verifique se você está utilizando as credenciais corretas e se possui as permissões necessárias. Caso o problema persista, entre em contato com nosso suporte para apoio.
5. Posso utilizar múltiplas contas do Google Drive com o Legal One?
Atualmente, o Legal One permite a configuração de apenas uma conta do Google Drive por repositório.
6. Como posso garantir que meus dados estão seguros durante a integração?
A integração segue as políticas de segurança mais rigorosas do Google, incluindo autenticação e autorização seguras. Além disso, é importante que você siga as melhores práticas de segurança, como utilizar senhas fortes e manter suas credenciais de acesso protegidas.
7. O que acontece se eu não conceder todas as permissões solicitadas durante a configuração?
Se você não conceder todas as permissões solicitadas, somente o usuário logado na conta vinculada ao repositório Google drive em uso no Legal One poderão realizar download de arquivos, ou seja, a não concessão acarreta erro na realização da ação por demais usuários.
8. Como posso revogar o acesso dos usuários Legal One a ação de download de arquivos do meu Google Drive?
Você pode revogar o acesso a qualquer momento acessando as configurações de segurança da sua conta Google e gerenciando o acesso.
9. Existe algum custo adicional para utilizar a integração com o Google Drive?
A integração com o Google Drive não possui custo adicional, mas é necessário ter uma conta Google ativa. Se você utilizar o Google Workspace, pode haver custos associados ao plano escolhido.
10. O que devo fazer se um usuário não conseguir acessar os arquivos compartilhados através do Legal One?
Verifique se o usuário possui as permissões corretas no Google Drive e se a pasta “Novajus” foi compartilhada corretamente. Caso o problema persista, revise as configurações de compartilhamento e, se necessário, entre em contato com nosso suporte.
11. O que devo fazer se a opção “Refazer vínculo” não aparecer na configuração?
Se a opção “Refazer vínculo” não aparecer, verifique se você se sua conta está vinculada ao Legal One. Caso não esteja, o processo de vínculo deve ser realizado.
12. Como posso verificar se a integração foi configurada corretamente?
Para verificar se a integração foi configurada corretamente, tente acessar e editar um arquivo do Google Drive diretamente pelo Legal One. Se você conseguir realizar essas ações sem problemas, a configuração está correta.
13. O que acontece se eu mudar a senha da minha conta Google?
Se você mudar a senha da sua conta Google, será necessário refazer o vínculo com o Google Drive no Legal One para garantir que a integração continue funcionando corretamente.
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