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    Quais os primeiros passos eu devo seguir após aderir ao Legal One?

    Após adquirir o Legal One, é crucial seguir os primeiros passos abaixo para aproveitar ao máximo suas funcionalidades e para garantir o uso eficaz do software.

     

    • Passo 1

    Aprenda a cadastrar um contato de Pessoa Física.

    1. Acesse o módulo "Contatos", submódulo "Contatos";

    2. Clique no ícone "+Adicionar" e após em "Nova Pessoa física";

    3. Preencha as informações do contato conforme desejar. Lembre-se de completar os campos marcados com *, pois são obrigatórios."

    4. Por fim, clique em "Salvar e fechar". 

     

    • Passo 2

    Cadastre uma pasta de processo. Você poderá adicioná-la utilizando tanto o cadastro manual quanto o cadastro automático.

    Para cadastrar através do cadastro manual, siga o passo a passo: 

    1. Acesse o módulo "Processos", submódulo "Pastas";

    2. Clique em "+Adicionar" e em "Novo cadastro manual de processo";

    3. Selecione o tipo de Processo (Judicial, Administrativo ou Arbitral). 

    Preencha o Número CNJ e clique em "Solicitar Monitoramento" para ativar a busca dos andamentos e publicações do processo no site do tribunal. Caso o tribunal requerido não tenha busca automática, preencha o Órgão e Diário relacionado ao processo. Lembre-se, é importante saber o tipo de consulta para que a busca seja realizada com sucesso.

    Após, preencha as demais informações que desejar e não se esqueça dos campos com *, que são obrigatórios. 

    4. Por fim, clique em "Salvar e fechar". 

    OBS: Quando a configuração do monitoramento for finalizada, o usuário receberá uma notificação informando o status do procedimento. 

     

    • Passo 3

    Cadastre um compromisso e/ou uma tarefa na Agenda.

    1. Acesse o módulo "Agenda" e clique no submódulo "Compromissos e tarefas"; 

    2. Clique em "+Adicionar" > "Novo compromisso" ou "Nova tarefa".
    Mas qual a diferença entre eles? 

    Por compromisso, o sistema entende como tudo aquilo que seja algo pontual e que tenha data e hora de início bem definidas, não importando a data e hora de término. Ex: audiência, reunião, compromisso particular.
     
    Por tarefa, o sistema entende como tudo aquilo que tenha um prazo longo de conclusão e que tenha data e hora de término bem definidas, não importando a data e hora de início da execução, pois o que importa é não perder o prazo final de entrega.
    Ex: prazo processual. 
     
    3. Selecione o que desejar, preencha as informações conforme sua necessidade, sempre lembrando de preencher os campos com *, que são obrigatórios. 

     

    • Passo 4

    Se você for administrador do seu sistema, é importante que o submódulo configurações seja ajustado e as tabelas do sistema sejam preenchidas conforme a necessidade do seu escritório. Através desses submódulos, será possível configurar notificações, cadastrar novas naturezas, criar novas descrições de tarefas e compromissos, entre outras muitas funcionalidades importantes para o dia a dia. 

    Para acessar essas configurações, clique no módulo "Opções", submódulo "Configurações" ou no submódulo "Tabelas do sistema".