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    Como faturar uma obrigação a pagar

    Para realizar o faturamento de uma obrigação a pagar, ela deve ser classificada como reembolsável, para isso, crie ou verifique se sua obrigação foi criada corretamente, conforme passo a passo abaixo.
     
    1. Clique no módulo "Financeiro"
    2. Clique no submódulo "Obrigações a pagar e receber"
    3. Clique em "Adicionar -> Nova obrigação a pagar" ou localize sua obrigação pré-existente e clique em "..." e em "Alterar"
    4. Insira os dados obrigatórios
    5. Importante: O campo "Unidade de custeio" não pode ser o escritório associado
    6. Observação: Deve ser marcado o checkbox de "Reembolsável" e definido o valor do reembolso
    7. Clique em Salvar e fechar
    Após criado ou verificado os dados corretos de sua obrigação a pagar, pode ser iniciado o processo de faturamento da obrigação a pagar
     
    1. Clique no módulo "Faturamento"
    2. Clique no submódulo "Itens faturáveis"
    3. No campo "Tipo" defina "Obrigação a pagar/pedido de reembolso (Sem desembolso)
    4. Escolha o tipo de fatura desejado
    5. Clique em pesquisar
    6. Localize a fatura desejada e clique em "..." e em "Editar pré-fatura"
    7. Selecione proprietário, conta-corrente e competência e clique em "continuar"
    8. Verifique todos os dados e clique em "Configurar parcelar"
    9. Defina conforme desejar e clique em "Adicionar parcelas"
    10. Clique em "Gerar pré-fatura"
    11. Após feito o procedimento basta acessar o submódulo "Emissão", localizar a nota, clicar em "..." e em "Visualizar e emitir fatura"