Para criar um novo centro de custo deve-se criar uma nova área, porém na sua configuração, deve escolher somente a opção (alocar classificações financeiras).
Para criar uma nova área, siga o passo a passo:
1. Acesse o módulo "Opções", em seguida submódulo "Tabelas do sistema":
2. Localize o tópico "Tabelas gerais", após clique em "Áreas":
3. Para criar uma nova área, vá em [+ Adicionar] e depois clique na opção de "Nova área":
4. Na tela de cadastro será possível:
a. Preencher o nome da área;
b. Se terá alguma área pai;
c. Se será analítica ou sintética:
- analítica: não poderão ter filhos;
- sintética: somente áreas do tipo sintética poderão ser pai de outras áreas.
d. Configurar os movimentos financeiros para que somente áreas analíticas possam ser selecionadas em sua classificação.
e. Selecionar se a área irá alocar (pessoas/ dados/ classificações financeiras).
- Somente áreas que podem alocar pessoas poderão ser selecionadas como áreas dos usuários;
- Somente áreas cujo nível 1 da árvore seja um Escritório Associado poderão alocar pessoas;
- Somente áreas que podem alocar classificações financeiras (centro de custos) poderão ser selecionada como centro de custo nas classificações de obrigações e pedidos de reembolso (sem desembolso) e nos compromissos/ tarefas;
- Somente áreas que podem alocar classificações (centros de custos) terão os tipos configurados:
* Nas obrigações a receber somente poderão ser selecionadas áreas configuradas para serem exibidas em obrigações a receber e essa mesma regra será obedecida para obrigações a pagar e pedidos de reembolso (sem desembolso);
* As solicitações são representadas por seus tipos correspondentes e também obedecem a esta configuração;
*Para alterar as opções "Obrigações a receber", "Obrigações a pagar" e/ ou "Pedidos de reembolso (sem desembolso)" é necessário que seja selecionada a opção de alocação "Classificações financeiras".
f. Os responsáveis por áreas poderão ter direitos específicos concedidos no Controle de acessos sobre os dados que tiverem esta área selecionada.
5. Após especificado os detalhes desejados basta clicar em "Salvar e fechar"