Aguarde...
  

    Permitir informar os campos "Data da baixa" ou "Data do encerramento" no formulário simplificado

    PROPOSTA DE VALOR

    A exibição dos campos "Data da baixa" e "Data do encerramento" no formulário simplificado visa garantir a consistência e padronização no cadastro de processos. Isso proporcionará uma experiência de usuário mais uniforme e intuitiva, facilitando o preenchimento e a gestão das informações conforme as configurações de obrigatoriedade das contas.

     

    OBJETIVO

    Exibir os campos "Data da baixa" ou "Data do encerramento" no formulário simplificado, se o sistema estiver configurado para que o preenchimento destes campos seja obrigatório. De forma que, quando estas configurações de obrigatoriedade estiverem ativas, o usuários possa salvar processos diretamente pelo formulário simplificado de cadastro manual de processos.

     

    COMO CONFIGURAR

    • Ao cadastrar um novo processo como "Baixado" pelo formulário simplificado e a data da baixa for obrigatória, o sistema irá exibir o campo para que você preencha o campo "Data da baixa" no cadastro de processos.
    • Da mesma forma, ao cadastrar um novo processo como "Encerrado" e a data de encerramento for obrigatória, o sistema solicitará que você preencha o campo "Data do encerramento" no cadastro de processos.

    Local: 

    • Home > Novo Processo > Cadastro manual
    • Módulo Publicações > Aba Publicações > Selecionar um card de publicação > Adicionar > Processo > Cadastro Manual
    • Módulo Publicações > Aba Intimações Eletrônicas > Selecionar um card de Intimação > Adicionar > Processo > Cadastro manual
    • Módulo Publicações > Aba Todos > Selecionar um card de publicação/ intimação > Adicionar > Processo > Cadastro Manual

    Passo a Passo: 

    Home > Novo Processo > Cadastro Manual

     

    • Caso o usuário possua as confiurações de obrigatoriedade para processos de "Tornar obrigatório o preenchimento do campo Data da baixa quando o status da pasta for alterado para Baixado" e/ou "Tornar obrigatório o preenchimento do campo Data do encerramento quando o status da pasta for alterado para Arquivado", no momento de cadastrar um processo com estes status pelo formulário de cadastro manual simplificado, serão exibidos os campos correspondentes e será validada a obrigatoriedade dos memos ao momento de finalizar o cadastro da pasta. 
    • Como exibir estes campos caso não sejam exibidos no formulário?
      • Ir para Home > Opções > Configurações > Processos > Configurações de obrigatoriedade > Preenchimento de datas, conforme exibido na seguinte imagem: 

     

    Regras e Restrições

    • Estes campos serão exibidos no formulário simplificado apenas se a configuração de obrigatoriedade descrita anteriormente estiver ativa.

     

    PRODUTOS - BRASIL