A conexão de credencial cujo sistema de gestão processual exige a autenticação em dois fatores é realizada em três passos.
Uma conexão somente será bem-sucedida se o autenticador criado for validado no tribunal, por isso pedimos atenção aos passos indicados tanto no momento do cadastro quanto pelo tribunal.
O passo 1 é semelhante ao cadastro sem o autenticador, bastando apenas serem preenchidas as informações de acesso ao tribunal.
No segundo passo, é realizado o cadastramento do autenticador. Para cadastrar um autenticador, o usuário deverá se certificar que não possui outro autenticador já cadastrado para acessar a plataforma de processos eletrônicos.
Para cadastrar o autenticador no Legal One, basta seguir o passo a passo indicado no site de acesso do tribunal.
O tribunal fornecerá um QR Code e uma chave de autenticação contendo uma sequência de letras que pode ser utilizada para a criação do autenticador. Neste fluxo não utilizamos o QR Code como base para criação do autenticador, mas sim a sequência de caracteres fornecida. Assim, basta copiar o mesmo do site do tribunal e colar o campo fornecido.
Por fim, no terceiro passo deverá ser realizada a validação do código no tribunal. Neste momento o autenticador já está criado no banco de informações do Legal One. Será necessário também inserir um primeiro código de 6 dígitos no tribunal para concluir a validação.
Quando esta validação for realizada para conectar a credencial, é necessário marcar o checkbox validando eu houve a confirmação do autenticador no tribunal e, assim, prosseguir com a conexão da credencial.