API é a abreviatura de “Application Programming Interface” ou em português, “Interface de Programação de Aplicativos” e a sua principal finalidade é permitir que diferentes aplicações “conversem”, possibilitando a troca de dados. Em outras palavras, ela permite o envio e o recebimento das informações de forma automatizada e segura através de diferentes softwares/soluções.
O principal objetivo da API do Legal One é permitir que nossos clientes e parceiros possam utilizar softwares de terceiros como apoio à gestão jurídica e financeira integrados ao Legal One de forma segura e com garantia de que não haverá manipulação de terceiros externos.
Para realizar uma integração com o Legal One, é necessário:
-
SISTEMA DE ORIGEM - que neste caso é o Legal One;
-
API GATEWAY - que é o meio pelo qual se controla o acesso e garante as regras das informações obtidas do Legal One;
-
MIDDLEWARE - que é o software intermediário responsável por interpretar as informações da API e transformar para um formato compreendido pelo sistema externo;
-
SISTEMA EXTERNO - que é o software que irá receber ou enviar informações para o Legal One.
A API é disponibilizada conforme contratação de pacotes do Legal One de acordo com a quantidade de Requisições da API, porém, para a construção do middleware é necessário que o Cliente Legal One possua um Profissional de TI próprio ou contrato um parceiro terceirizado (contratado pelo próprio Cliente Legal One) para que este profissional possa acessar o portal, entender o funcionamento e realizar o desenvolvimento da integração.
A lista de Módulos e Seções disponíveis na API do Legal One está em constante atualização, à medida em que novos conteúdos são publicados. Para ter uma visão completa de campos e contextos, acesse o link https://developerportal.thomsonreuters.com/
Para saber previsões de novos lançamentos, acompanhe o Roadmap do Produto, assim, saberá quando um novo contexto será adicionado à lista de itens disponíveis.