OBS: Esse manual tem como objetivo ensinar a configurar o serviço do CP-Pro Iphone Server e registrar o CP-Pro Mobile iOS. Segue abaixo os procedimentos para realizar a configuração e registro.
1 - Verifique perto do relógio se aparece o “Controlador de serviços Prolink”, conforme a imagem abaixo. Senão clique no menu Iniciar > Programas > CPPro Server > Gerenciador dos Serviços, ele irá aparecer ao lado do relógio do Windows. Clique com o botão direito em cima do ícone dos dois tamborzinhos cinza e clica em restaurar:
2 - Abrirá o Controlador de serviço Prolink, no último serviço que contém o nome “CP-Pro iPhone Server”, clique no botão “Opções”:
3 - Abrirá também o CP-Pro iPhone Server. Na aba “Servidor” faça a configuração conforme a tela abaixo:
4 - Na aba “Banco de dados” no campo “Nome do Servidor SQL” configure com “, caso o banco de dados esteja no mesmo computador que o CP-Pro iPhone Server, mais o “\ (Barra invertida)” e com o nome da instancia (padrão do CPPro é a PLK11), conforme o exemplo abaixo:
Depois clique no botão “Testar”. Irá aparecer a mensagem “Atenção. Conectado ao Servidor SQL com sucesso.”, conforme a tela abaixo. Logo depois clique no botão “OK”.
5 - “Na aba “CP-Pro” no campo “Endereço do servidor do CP-Pro” coloque o IP do servidor com “: (dois pontos)” a porta que o CP-Pro Server esta funcionando, conforme o exemplo abaixo:
Depois clique no botão “Testar”. Irá aparecer a mensagem “Atenção. Servidor de Aplicações carregado e Respondendo!”, conforme a tela abaixo. Logo depois clique no botão “OK”.
6 - Se a rede do escritorio possuir Proxy Autenticado, configure conforme o exemplo abaixo, caso o Proxy não seja autenticado não precisa configurar os campos “Login” e “Senha”.
Se a rede do escritório não possuir Proxy configure o “Tipo de acesso” como “Pré-Configurado” conforme a tela abaixo ou selecione a opção “Direto”.
7 - Clique na aba “Status” e clique no botão “Salvar”, e logo depois irá aparecer a mensagem “As configurações foram salvas com sucesso!” conforme a tela abaixo:
8 - Clique no botão “Parar Servidor”, vai aparecer à mensagem “Atenção. O Servidor está executando como um serviço do Windows e pode haver requisições pendentes que serão encerradas ao parar o serviço. Deseja realmente parar o serviço?” clique no botão “Sim”
Irá aparecer a mensagem “O serviço foi interrompido com sucesso.” Clique no botão “OK”
9 - Clique no botão “Iniciar Servidor” para iniciar o serviço com as configurações feitas acima
Irá aparecer a mensagem “Atenção. O serviço foi iniciado com sucesso.”, conforme a tela abaixo. Clique no botão “OK”.
10 - Pronto! O serviço está configurado com sucesso, conforme a tela abaixo. Clique no botão “Sair”. Senão existir o botão “Sair”, clique no botão “Minimizar”.
OBS:Para registrar o CP-Pro Mobile iOS realize os procedimentos abaixo:
1 - Clique no menu Iniciar > Programas > CP-Pro Cliente > CP-Pro Administrativo.
2 - Faça o login no CP-Pro com o usuário “Admin”, clique no menu Ferramentas > CP-Pro Mobile > Registro.
3 - Irá aparecer o assistente de registro igual do CP-Pro Cliente. Use o número de serie que consta na aba licença do cadastro do cliente de acordo com o projeto CP-Pro - PALM/IPHONE/IPAD LIC
Pronto! O CP-Pro Mobile esta pronto para ser usado. Agora só configurar no CP-Pro iPhone/iPad/iPod para sincronizar corretamente