1 - INTRODUÇÃO
O CP-Pro Mais - Módulo Web é um módulo acessado através de um navegador de Internet (browser), que permite ao usuário o acesso a dados do CP-Pro Mais e está disponível somente para as versões Deskweb ou Datacenter.
Através do CP-Pro Mais - Módulo Web é possível incluir, alterar ou excluir algumas informações, de qualquer local que disponibilize acesso à internet, como por exemplo, hotéis, lan-houses, residências, utilizando desktops ou equipamentos como notebooks com “internet móvel”, iPhones, iPads, BlackBerries, etc.
1.1- O QUE PODE SER REALIZADO ATRAVÉS DO CP-PRO MAIS - MÓDULO WEB?
Com o CP-Pro Mais - Módulo Web, o usuário poderá pesquisar compromissos, recados e pastas de processos, visualizando as principais informações destas pastas e ainda podendo cadastrar informações nos processos, como andamentos, movimentações financeiras, compromissos e arquivos no GED.
O CP-Pro Mais - Módulo Web respeita as permissões de acesso do usuário que estiverem definidas no controle de acesso do CP-Pro Mais, ou seja, só mostra as pastas em que o usuário tem permissão para visualizar e só permite as operações que o usuário pode realizar no CP-Pro Mais.
2 - ACESSO AO MÓDULO CP-PRO MAIS - MÓDULO WEB
Após digitar o endereço do CP-Pro Mais - Módulo Web no navegador, deve-se informar o login e a senha do usuário cadastrados no CP-Pro Mais.
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O endereço do CP-Pro Mais - Módulo Web irá variar de acordo com duas situações:
Se o cliente tiver o Datacenter: www.cpproweb.com.br + número da porta onde o banco de dados dele é acessado na Novaprolink.
Se o cliente tiver o Deskweb: o endereço vai depender do IP externo do servidor onde ele instala o servidor do CP-Pro Mais.
OBS: Para um melhor acesso ao CP-Pro Mais - Módulo Web em computadores, recomenda-se o uso dos navegadores nas seguintes versões: Internet Explorer 7.0, Mozilla Firefox 3.0, Opera 10.0, Apple Safari 4.0, Google Chrome 3.0 ou suas versões superiores.
Para dispositivos móveis, recomenda-se o uso dos navegadores nas seguintes versões: Safari do Iphone OS 2 ou superior e iPad, Windows Mobile com Internet Explorer 4 ou superior, navegador do Nokia com Symbian OS 9 ou superior, BlackBerry com navegador 4.5 ou superior, Palm Pré ou Pixi e Opera Mobile 9 ou superior.
“INÍCIO”
Ao acessar o CP-Pro Mais - Módulo Web, na página inicial o usuário visualizará os cinco compromissos mais antigos que estejam pendentes e os recados não lidos. Nesta tela, existem 2 títulos chamados “Compromissos Pendentes” e “Recados não lidos” onde é possível visualizar essas informações com maiores detalhes
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3.1. COMPROMISSOS
Ao clicar no título “Compromissos Pendentes”, será exibida a tela para filtro de compromissos para visualização, inclusão, alteração e exclusão de compromissos. Há a possibilidade de fazer um filtro por data inicial, status ou descrição.
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O resultado será demonstrado como na tela abaixo:
Para incluir um compromisso, clique no botão “Incluir”, no canto inferior direito da tela e preencha com os dados do compromisso. Depois, clique em “Salvar”.
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OBS: Deve-se marcar um compromisso como particular para que os detalhes dos compromissos particulares do usuário não sejam vistos pelos demais usuários através do CP-Pro Mais, já que no CP-Pro Mais - Módulo Web cada usuário só visualiza seus próprios compromissos
3.2. RECADOS
Ao clicar no título “Recados Não Lidos”, será exibida a tela para visualização dos recados recebidos e enviados. Nesta tela também será possível enviar recados para outros usuários do sistema, como advogados do próprio escritório e advogados correspondentes.
4. “CONSULTAR PROCESSOS”
A consulta de processos é realizada de acordo com os processos cadastrados no CP-Pro Mais. O usuário poderá fazer a busca por todos os campos, ou por um campo específico da pasta.
OBS:No CP-Pro Mais - Módulo Web não há possibilidade de cadastrar novas pastas de processo. Aqui as pastas ficam disponíveis somente para visualização e inclusão de detalhes. O cadastro de uma pasta deverá ser realizado no CP-Pro Mais. Para as movimentações financeiras, algumas opções avançadas, como rateio e recorrência, não estão disponíveis no CP-Pro Mais - Módulo Web.
Realizada a pesquisa, as pastas de processo encontradas serão listadas.
Ao selecionar um processo na tela de consulta de processos, clicando sobre ele, o usuário poderá visualizar mais detalhadamente suas informações.
4.1. ABA “ACOMPANHAMENTO”
Na pasta de processo, na aba Acompanhamentos há possibilidade de visualizar, incluir, alterar e excluir andamentos, conforme tela abaixo.
4.1.1. INCLUSÃO
Para incluir um andamento, clique no botão “Incluir”, preencha os campos, selecione o processo/recurso/incidente vinculado e clique em “Salvar”.
4.1.2. ALTERAÇÃO
Para alterar um andamento, basta selecioná-lo, clicar em “Alterar”, realizar as alterações e clicar em “Salvar”.
4.1.3. EXCLUSÃO Para excluir um andamento, selecione-o, clique em “Excluir” e confirme a exclusão clicando em “Confirmar”.
4.2. ABA “FINANCEIRO
“ Na seção “Financeiro”, também é possível visualizar, incluir, alterar e excluir movimentos relacionados ao processo.
4.2.1. INCLUSÃO
No CP-Pro Mais - Módulo Web é possível incluir movimentos de Receita ou Gasto.
Clique no botão “Incluir” e preencha os campos.
Os movimentos financeiros incluídos no CP-Pro Mais - Módulo Web serão inseridos na aba “Solicitação de Lançamento” no módulo Financeiro submódulo Movimentos do CP-Pro Mais.
OBS: No Financeiro do CP-Pro Mais - Módulo Web não é permitido o rateio, sendo possível selecionar somente uma categoria de DRE e um Centro de Custo. Esta ferramenta é muito utilizada por correspondentes do escritório para lançarem seus gastos com processos, a fim de pedirem reembolso posteriormente.
4.2.2. ALTERAÇÃO Para alterar um movimento, basta selecioná-lo, clicar no botão “Alterar”, realizar as alterações e clicar em “Salvar”.
4.2.3. EXCLUSÃO
Para excluir um movimento, basta selecioná-lo, clicar no botão “Excluir” e confirmar a exclusão clicando em “Confirmar”.
OBS: Só é possível a quitação de movimentos financeiros através do CP-Pro Mais.
ABA “COMPROMISSOS”
Na aba “Compromissos” da pasta do processo, o usuário pode visualizar, incluir, alterar e excluir compromissos.
OBS: Ao se incluir um compromisso através da aba compromissos de um processo, estamos dizendo que este compromisso está vinculado a este processo, devendo ser visualizado por todos que tenham acesso à pasta. Portanto, estes compromissos não podem ser“Particular”. Compromissos particulares devem ser cadastrados na página inicial do CP-Pro Mais - Módulo Web, como descrito no início deste manual.
4.2.4. INCLUSÃO
Para incluir um compromisso, clique no botão “Incluir”, preencha os campos desejados e clique em “Salvar”.
4.2.5. ALTERAÇÃO
Para alterar um andamento, basta selecioná-lo, clicar em “Alterar”, realizar as alterações e clicar em “Salvar”.
4.2.6. EXCLUSÃO
Para excluir um andamento, selecione-o, clique em “Excluir” e confirme a exclusão clicando em “Confirmar”.
4.3. ABA “DOCUMENTOS (GED)” Para utilizar o GED do CP-Pro Mais - Módulo Web é necessário que tenha um servidor IIS configurado na mesma máquina que armazena os arquivos do GED.
Na seção “Documentos GED”, o usuário poderá anexar, alterar e visualizar documentos dos processos.
Por padrão todos os arquivos anexados são copiados para o Servidor.
4.3.1. ANEXAR
Para anexar um arquivo, clique no botão “Anexar”, selecione o arquivo, preencha os campos desejados e clique em “Salvar”.
Há outras ações que podem ser feitas nesta aba e todas elas correspondem a ações feitas no CP-Pro Mais.
5. ALTERAÇÃO DE SENHA DE USUÁRIO
O usuário logado no CP-Pro Mais - Módulo Web poderá alterar sua senha, clicando em “Alterar Senha”, no canto superior direito da tela. Basta informar a senha antiga, a nova senha e a confirmação desta.
6. INFORMAÇÕES TÉCNICAS: COMO CONFIGURAR O CP-PRO MAIS - MÓDULO WEB
As configurações de instalação devem ser feitas com o auxílio do suporte técnico da Novaprolink.
Existem outras configurações que podem ser feitas pelo usuário Administrador do Sistema.
Clique em “Configurações” no canto superior direito da tela:
6.1. CONEXÃO
As três primeiras configurações são:
• Versão do CP-Pro Mais: versão do software que está sendo utilizada;
• Endereço do banco de dados: é o endereço do local onde o banco de dados do cliente está localizado;
• Servidor GED: é o endereço do local onde o Servidor GED está instalado. Já as configurações em destaque abaixo, estão relacionadas ao envio de e-mails.
Só serão disparados e-mails em duas situações:
• Quando um documento for anexado ao GED o Advogado Responsável Principal da pasta é notificado por email;
• Quando o usuário esquecer a senha e clicar no link “Esqueci minha senha” na tela de entrada.

E por último, a opção denominada “Alteração de senha” se refere à senha que será usada para entrar em Configurações para efetuar as configurações que acabaram de ser mencionadas, caso o usuário logado no CP-Pro Mais - Módulo Web não pertença ao grupo Administradores no controle de acesso do CP-Pro Mais.
Inicialmente virão sugeridos como login e a senha para acesso de usuários comuns às Configurações: admin e admin e este é o local onde a senha deve ser alterada.
6.2. GERAL
Marca-se esta “check” para ocultar andamentos confidenciais. Ou seja, aqueles andamentos marcados como confidenciais no CP-Pro Mais (marcados com o cadeado) não serão visualizados no CP-Pro Mais - Módulo Web por nenhum usuário, inclusive Administradores.
6.3. PROTEÇÃO Nesta aba está localizado o Endereço do Servidor do CP-Pro Mais e a porta onde se encontra o banco.
Quando as alterações em Configurações forem salvas, aparecerá uma mensagem e deve-se fechar e abrir o navegador novamente para que as alterações tenham efeito, conforme a tela abaixo.