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    Funcionamento do campo "Reembolsado em" na obrigação a pagar

    Dentro do financeiro, no grupo “Classificações”, se a Unidade de custeio (UC) selecionada for ContatoNegociação do contrato de honorárioContrato de ClienteProcesso ou Serviçoserá exibido o subgrupo “Reembolso”: 

     

    Dentro deste subgrupo, para indicar que uma obrigação a pagar é reembolsável e poderá ser faturada, a opção “Reembolsável” deverá estar selecionada, o que poderá ser feito de maneira manual ou automática, sendo esta última através da configuração de categorias reembolsáveis na seção “Reembolsáveis”, caso a Unidade de Custeio tenha em sua hierarquia uma negociação do contrato de honorário vinculada. 

    No caso da Unidade de Custeio ser um Escritório associado, além de não ser exibido o Destinatário da fatura, não será exibido o subgrupo “Reembolso”. 

     

    O grupo reembolso somente será exibido quando selecionada uma Unidade de Custeio que permita a sua seleção, conforme citado acima, assim como o checkbox “Reembolsável” somente será habilitado quando selecionado o vínculo em si da unidade de custeio.

    Somente após marcar o check “Reembolsável” os campos “Valor do reembolso” e “Reembolsado em” serão habilitados para preenchimento. 

    • Após selecionar o check “Reembolsável”, o campo “Valor do reembolso” por padrão será automaticamente preenchido com o “Valor a classificar” da classificação que está sendo cadastrada.
    • Por ser um campo de valor positivo, exibirá o mesmo conteúdo do campo “Valor a classificar”, porém com sinal inverso, pois representa um valor a receber.
    • Não será permitido salvar obrigação com valor de reembolso zero (0,00) se o check “Reembolsável” estiver marcado. 
    • Somente será possível salvar obrigação quando a data do campo “Reembolsado em” não for anterior à data do campo “Emissão”, se o check “Reembolsável” estiver marcado.
    • Reembolsado em - Este campo poderá ser preenchido de duas formas: 

    1) Manual: poderá ser preenchido manualmente quando o campo não for preenchido automaticamente pelo módulo.

    2) Automática: Caso a conta do Legal One possua o módulo "Faturamento" este campo será desabilitado no momento em que a classificação for um item de uma pré-fatura, pois se ele será faturado, a sua data de reembolso será preenchida automaticamente. 

    • A data que preencherá este campo, no caso da classificação faturada, será a data de quitação mais recente de todas as parcelas geradas pelo faturamento, ou seja, se a nota tiver gerado 3 parcelas, a data somente será preenchida quando as 3 parcelas estiverem quitadas e com a data de quitação mais recente entre as 3.
    • Caso uma das parcelas deixe de ser quitada, automaticamente o campo ficará vazio novamente e continuará desabilitado. Caso a classificação, item da fatura ou pré-fatura, seja removida da fatura, o campo volta a ser habilitado para preenchimento manual. Caso o campo tenha sido preenchido manualmente e posteriormente faturada a classificação, o campo respeitará as regras já explicadas acima, ou seja, ficará desabilitado e vazio até que todas as parcelas da fatura sejam quitadas. Por padrão desabilitado até que o check "Reembolsável" seja marcado.