1. Quando ocorre?
Quando realiza o processo de faturamento de um item faturável de uma obrigação a receber
Importante: Enquanto uma obrigação estiver classificada como "item de fatura", ou seja, ela está associada a alguma fatura em emissão, não será possível alterar algumas informações desta obrigação e nem realizar a exclusão, ao tentar excluir será gerado a mensagem "Esta Obrigação a pagar está ligada a uma fatura e não poderá ser excluída.", para realizar as alterações será necessário cancelar a emissão desta fatura.
2. O que vou ver?
Quando todas as classificações de uma obrigação a receber são faturadas, esta obrigação deixa de ser visualizada no Contas a pagar e a receber e automaticamente é gerada uma nova obrigação a receber ou N novas obrigações a receber, de acordo com a quantidade de parcelas da fatura.
3. O que fazer?
Ao emitir a fatura, verifique o número da fatura e o destinatário:
Na pesquisa avançada no financeiro aplique o filtro informando no campo descrição o N° da fatura e o destinatário:
Será localizada a obrigação com o novo id: