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    Motivos de falhas da execução que poderão ser exibidos para as regras de cobranças

    Após clicar no botão “Executar” do item de menu “Executando regra(s) de cobrança” sempre deverá ser exibido um popup com o resultado da execução e o link “motivo da falha” que exibirá o motivo da falha de cada uma das regras que não foram executadas.

    Ao clicar em motivo da falha deverão ser listadas todas as regras de cobrança não executadas e abaixo de cada uma delas o motivo da falha no seguinte formato:

    Nome: [nome da regra]

    Tipo de regra: [tipo de regra]

    Motivo(s): [listar todos os motivos em tópicos]

    Somente serão exibidos os requisitos aos quais cada uma das regras de cobrança não executadas não atendam. 

    Motivos que poderão ser exibidos para regras de todos os tipos (“Avulso” e “Fixo (mensal/ partido)” com a opção “Incluir de uma única vez todas as obrigações a receber” selecionada):

    1. O período considerado na competência da execução da regra não está abrangido pela data inicial e final de vigência da negociação;
    2. O Contrato de honorário e/ou a Negociação do contrato de honorário vinculada à regra de cobrança não possuem situação ‘Vigente’;
    3. A regra de cobrança está desabilitada;
    4. A regra de cobrança já foi executada.

    Motivos que poderão ser exibidos para regras para as regras do tipo “Êxito”, “Ato” e “Fase”

    1. O período considerado na competência da execução da regra não está abrangido pela data inicial e final de vigência da negociação;
    2. O Contrato de honorário e/ou a negociação do contrato de honorário vinculada à regra de cobrança não possuem situação ‘Vigente’;
    3. A regra de cobrança está desabilitada;

    Motivos que poderão ser exibidos para regras do tipo “Êxito”:

    1. Não há nenhum andamento de êxito que não tenha sido cobrado em outra execução desta regra de cobrança no mês/ano competência selecionado;
    2. O Valor do êxito a ser cobrado é menor ou igual ao valor do adiantamento já cobrado em execução anterior que precisa ser descontado nesta execução;
    3. O(s) valor(es) do(s) processo(s) selecionado(s) na regra de cobrança possui(em) valor(es) igual(is) a zero

    Motivos que poderão ser exibidos para regras do tipo “Ato”:

    1. Não há nenhum andamento de ato que não tenha sido cobrado em outra execução desta regra de cobrança no mês/ano competência selecionado;
    2. O(s) executor(es) do(s) ato(s) não possui(em) tipo executante definido no(s) seu(s) cadastro(s) de usuário(s);
    3. Não há nenhum tipo de executante do(s) andamento(s) de ato vinculado(s) configurado(s) na regra de cobrança.

    Motivos que poderão ser exibidos para regras do tipo “Fase”:

    1. Não há nenhum andamento de fase que não tenha sido cobrado em outra execução desta regra de cobrança no mês/ano competência selecionado;

    Motivos que poderão ser exibidos “Avulso (por pasta)”

    1. O período considerado na competência da execução da regra não está abrangido pela data inicial e final de vigência da negociação
    2. O Contrato de honorário e/ou a negociação do contrato de honorário vinculada à regra de cobrança não possuem situação ‘Vigente’
    3. A regra de cobrança está desabilitada
    4. A regra de cobrança já foi executada
    5. Não há nenhuma pasta nova, cadastrada no mês/ano de competência de execução da regra que ainda não tenha sido contabilizada em outra execução dessa regra de cobrança.

    Motivos que poderão ser exibidos para regras do tipo “Fixo (mensal/partido)” com a opção “Incluir uma obrigação a receber a cada mês sem data de término” selecionada:

    1. O período considerado na competência da execução da regra não está abrangido pela data inicial e final de vigência da negociação;
    2. O Contrato de honorário e/ou a Negociação do contrato de honorário vinculados à regra de cobrança não possuem situação ‘Vigente’;
    3. A regra de cobrança está desabilitada;
    4. A regra de cobrança já foi executada na competência selecionada.

    Motivos que poderão ser exibidos para regras para as regras do tipo “Hora trabalhada”, “lote” e Lote(pasta)”:

    1. O período considerado na competência da execução da regra não está abrangido pela data inicial e final de vigência da negociação;
    2. O Contrato de honorário e/ou a negociação do contrato de honorário vinculada à regra de cobrança não possuem situação ‘Vigente’;
    3. A regra de cobrança está desabilitada;
    4. A regra de cobrança já foi executada na competência selecionada.

    Nota: Para as regras dos tipos lote e lote (por pasta) essa mensagem será exibida quando não foi marcada a opção “Novos” em “Que sejam” na regra de cobrança.

    Motivos que poderão ser exibidos para regras do tipo “Hora trabalhada”

    1. Não há nenhuma hora trabalhada, cujo vínculo da origem seja a negociação do contrato de honorário vinculado a esta regra de cobrança ou seus itens contratados que tenha ‘Data término’ compreendida no período configurado na regra de cobrança no campo “Considerar horas trabalhadas com data de término:” e no período considerado exibido no label “Período considerado”;
    2. O período de horas trabalhadas consideradas pela regra de cobrança não está compreendido no ‘Período considerado’ de competência, selecionado na execução.
    3. O executante da hora trabalhada não possui um tipo executante definido no seu cadastro de usuário;
    4. O tipo do executante possui valor de cobrança vazio ou igual a R$ 0,00 na regra de cobrança;
    5. O Valor total máximo de cobrança permitido já foi alcançado.

    Motivos que poderão ser exibidos para regras do tipo “Lote”

    1. Com a opção “Novos” selecionada no campo “Considerar” da regra de cobrança:
      1. Não há nenhuma pasta ‘Nova’, cadastrada no mês/ano de competência de execução da regra que ainda não tenha sido contabilizada em outra execução dessa regra de cobrança;
      2. A quantidade de pastas encontradas não está abrangida por nenhum intervalo configurado na regra de cobrança e não há cobrança de pastas excedentes;
    2. Com a opção “ativos/vigentes/em andamento no mês de competência da execução” selecionada no campo “Considerar” da regra de cobrança:
      1. Não há nenhuma pasta ‘ativa/vigente/em andamento no mês de competência da execução’;
      2. A quantidade de pastas encontradas não está abrangida por nenhum intervalo configurado na regra de cobrança e não há cobrança de pastas excedentes.
    3. Com a opção “ativos/vigentes/em andamento no momento da execução” selecionada no campo “Considerar” da regra de cobrança:
      1. Não há nenhuma pasta ‘ativa/vigente/em andamento no momento da execução’;
      2. A quantidade de pastas encontradas não está abrangida por nenhum intervalo configurado na regra de cobrança e não há cobrança de pastas excedentes;

    Motivos que poderão ser exibidos para regras do tipo “Lote (por pasta)”

    1. Com a opção “Nova” selecionada no campo “Considerar” da regra de cobrança:
      1. Não há nenhuma pasta ‘Nova’, cadastrada no mês/ano de competência de execução da regra que ainda não tenham sido contabilizadas outra execução dessa regra de cobrança;
      2. A quantidade de pastas encontradas não está abrangida por nenhum intervalo configurado na regra de cobrança.
    2. Com a opção “ativos/vigentes/em andamento no mês de competência da execução” selecionada no campo “Considerar” da regra de cobrança:
      1. Não há nenhuma pasta ‘ativa/vigente/em andamento no mês de competência da execução’;
      2. A quantidade de pastas encontradas não está abrangida por nenhum intervalo configurado na regra de cobrança.
    3. Com a opção “ativos/vigentes/em andamento no momento da execução” selecionada no campo “Considerar” da regra de cobrança:
      1. Não há nenhuma pasta ‘ativa/vigente/em andamento no momento da execução’;
      2. A quantidade de pastas encontradas não está abrangida por nenhum intervalo configurado na regra de cobrança.

        Somente serão exibidos os requisitos aos quais cada uma das regras de cobrança não executadas não atendam.

    4. Caso digite um valor invalido no campo “Competência” deverá ser exibida a seguinte mensagem: 

      "O conteúdo informado no campo 'Competência' não é válido"