Aguarde...
  

    Como alterar hora trabalhada (simples e criadas em lote)

    Após cadastrar a hora trabalhada, ela irá aparecer dentro do submódulo "Horas Trabalhadas"

    Escolha a hora que deseja alterar, clique no ícone [...] e depois em "alterar": na lista de resultados. 

    Será aberto o formulário de alteração da hora. 

    Horas trabalhadas lançadas de forma simples ou em lote, no momento de alteração, terão o mesmo formulário referente à hora trabalhada simples.

    Altere o que desejar e clique em "Salvar e Fechar

    Observações:

    Se uma hora trabalhada existente tiver seu vínculo ligado a uma regra de cobrança, ela terá o campo “Tabela de valores” atualizada e neste campo será exibido o label “Tabela de valores da regra de cobrança”.

    Caso essa regra de cobrança seja excluída, o campo voltará a exibir a tabela que estava selecionada antes da inclusão da regra de cobrança, porém os seguintes campos continuarão exibindo os valores baseados na regra de cobrança que foi excluída:

    Valor de cobrança considerado;

    Valor de pagamento considerado;

    Valor de custo considerado.

    Já os campos abaixo serão atualizados exibindo valores da tabela que voltou a ser exibida (tabela anterior á inclusão da regra de cobrança): 

    Valor de cobrança original; 

    Valor de pagamento original;

    Valor de custo original.

    Para as horas trabalhadas que estavam com o campo “tabela de valores” vazio antes da inclusão da regra de cobrança de hora trabalhada, o campo tabela de valores voltará a ficar vazio e quando o usuário fizer alguma alteração na hora trabalhada ou mudar a situação, haverá validação para que o campo “tabela de valores” seja preenchido. Nesse caso, os campos abaixo continuarão com os valores baseados na regra de cobrança que foi excluída:

    Valor de cobrança considerado;

    Valor de pagamento considerado;

    Valor de custo considerado; 

    Valor de cobrança original;

    Valor de pagamento original;

    Valor de custo original.

    A hora trabalhada com status “Lançada no financeiro” não poderá sofrer nenhum tipo de alteração manual, seja individualmente ou em lote, por isso é exibido o ícone de cadeado.

    As regras de recálculo de horas trabalhadas serão respeitadas de acordo com a situação e o período de atualização definidos na configuração de "Substituição de tabelas e recálculos de horas trabalhadas".

    Caso a data final e hora final ultrapassem um período de 99horas, não será possível salvar a hora trabalhada.

    Ao alterar a situação de hora trabalhada em lote, caso alguma hora trabalhada selecionada não possa ser alterada para situação escolhida, ela não será alterada e permanecerá com a situação atual.

    Para alterar os dados das horas cadastradas, você deverá entrar em cada um individualmente e realizar as mudanças necessárias, no entanto, para alterar apenas a "situação/status" das horas trabalhadas, você pode marcar todos com a check box do lado esquerdo e clicar no ícone de operação em lote e depois clicar em "alterar":