Após cadastrar a hora trabalhada, ela irá aparecer dentro do submódulo "Horas Trabalhadas"
Escolha a hora que deseja alterar, clique no ícone [...] e depois em "alterar": na lista de resultados.
Será aberto o formulário de alteração da hora.
Horas trabalhadas lançadas de forma simples ou em lote, no momento de alteração, terão o mesmo formulário referente à hora trabalhada simples.
Altere o que desejar e clique em "Salvar e Fechar"
Observações:
Se uma hora trabalhada existente tiver seu vínculo ligado a uma regra de cobrança, ela terá o campo “Tabela de valores” atualizada e neste campo será exibido o label “Tabela de valores da regra de cobrança”.
Caso essa regra de cobrança seja excluída, o campo voltará a exibir a tabela que estava selecionada antes da inclusão da regra de cobrança, porém os seguintes campos continuarão exibindo os valores baseados na regra de cobrança que foi excluída:
Valor de cobrança considerado;
Valor de pagamento considerado;
Valor de custo considerado.
Já os campos abaixo serão atualizados exibindo valores da tabela que voltou a ser exibida (tabela anterior á inclusão da regra de cobrança):
Valor de cobrança original;
Valor de pagamento original;
Valor de custo original.
Para as horas trabalhadas que estavam com o campo “tabela de valores” vazio antes da inclusão da regra de cobrança de hora trabalhada, o campo tabela de valores voltará a ficar vazio e quando o usuário fizer alguma alteração na hora trabalhada ou mudar a situação, haverá validação para que o campo “tabela de valores” seja preenchido. Nesse caso, os campos abaixo continuarão com os valores baseados na regra de cobrança que foi excluída:
Valor de cobrança considerado;
Valor de pagamento considerado;
Valor de custo considerado;
Valor de cobrança original;
Valor de pagamento original;
Valor de custo original.
A hora trabalhada com status “Lançada no financeiro” não poderá sofrer nenhum tipo de alteração manual, seja individualmente ou em lote, por isso é exibido o ícone de cadeado.
As regras de recálculo de horas trabalhadas serão respeitadas de acordo com a situação e o período de atualização definidos na configuração de "Substituição de tabelas e recálculos de horas trabalhadas".
Caso a data final e hora final ultrapassem um período de 99horas, não será possível salvar a hora trabalhada.
Ao alterar a situação de hora trabalhada em lote, caso alguma hora trabalhada selecionada não possa ser alterada para situação escolhida, ela não será alterada e permanecerá com a situação atual.
Para alterar os dados das horas cadastradas, você deverá entrar em cada um individualmente e realizar as mudanças necessárias, no entanto, para alterar apenas a "situação/status" das horas trabalhadas, você pode marcar todos com a check box do lado esquerdo e clicar no ícone de operação em lote e depois clicar em "alterar":