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    Geração e envio automático de relatório

    No Legal One é possível gerar e enviar relatórios de forma automática. Esta função é disponibilizada em todos os Módulos que possuem o Submódulo Relatórios.

    Para realizar a configuração, siga o passo a passo: 

    • Tomaremos como exemplo o módulo “Agenda
    1. Acesse o módulo "Agenda", submódulo "Relatórios":
     
    2. Localize o modelo que deseja agendar e clique nos três '...' em "Alterar":
    OBS: A configuração de agendamento se aplica para cópias criadas a partir de Relatórios Padrões, para Relatórios Genéricos e para Relatórios Personalizados;
    Esta configuração também pode ser habilitada no momento de criação do modelo de relatório.
     
    3. Expanda o grupo “Opções" de agendamento ao final da página: 
     
    4. Habilite a checkbox “Gerar recorrência": 
     
    5. Aplique os critérios de periodicidade, intervalo e destinatárioe após clique em "Salvar e fechar": 
     
    Observações
    • Ao configurar um intervalo não é obrigatório inserir uma data termino. Deste modo, a geração e envio do relatório ocorrerá infindavelmente ou até que seja desabilitado;
    • No campo “Destinatário”, podem ser selecionados os contatos cadastrados na base do escritório, independentemente se este é um usuário ou apenas um contato;
    • Já no campo “Contato” podem ser selecionados apenas contatos que sejam usuários ativos na ferramenta;
    • Ao habilitar a checkbox “Todos os e-mails” será dado o comando de envio, seja do relatório, seja da notificação de não geração do mesmo, para todos os endereços de e-mail cadastrados no perfil daquele contato e não somente ao principal, como ocorre se a checkbox não for habilitada.
     
    • Como visualizar os relatórios agendados?

    1. Acesse o módulo "Opções", submódulo "Ferramentas": 

    2. Localize o tópico "Ferramentas gerais" e clique em "Agendamentos": 

     

    3. Você visualizará todos os modelos que possuem uma recorrência habilitada podendo aplicar pesquisa simples e/ou avançada: 

     

    4. Na gride serão exibidos:
    1. Tipo – Se refere ao tipo de envio, se será por e-mail por exemplo
    2. Item agendado – Será exibido o nome personalizado do relatório
    3. Quem agendou – Exibirá o nome do usuário que habilitou a recorrência
    4. Início – Data em que a recorrência se iniciou
    5. Término – Data em que ocorrerá a última geração e envio, caso tenha sido indicada
    6. Próxima execução – Data em que ocorrerá a próxima execução e envio do relatório
    7. Nos "..." será possível alterar o modelo de relatório assim como os dados da recorrência: 
     
    • Cancelamento do agendamento em lote
    1. Marque as checkbox no canto esquerdo da tela, nos agendamentos que deseja cancelar. Após clique em "Cancelar agendamento" ao fim da página: 
    OBS: Os relatórios automáticos serão gerados as 00:00h de cada dia conforme indicado na periodicidade e intervalo.