No Legal One é possível gerar e enviar relatórios de forma automática. Esta função é disponibilizada em todos os Módulos que possuem o Submódulo Relatórios.
Para realizar a configuração, siga o passo a passo:
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Tomaremos como exemplo o módulo “Agenda”
1. Acesse o módulo "Agenda", submódulo "Relatórios":
2. Localize o modelo que deseja agendar e clique nos três '...' em "Alterar":
OBS: A configuração de agendamento se aplica para cópias criadas a partir de Relatórios Padrões, para Relatórios Genéricos e para Relatórios Personalizados;
- Esta configuração também pode ser habilitada no momento de criação do modelo de relatório.
3. Expanda o grupo “Opções" de agendamento ao final da página:
4. Habilite a checkbox “Gerar recorrência":
5. Aplique os critérios de periodicidade, intervalo e destinatárioe após clique em "Salvar e fechar":
Observações
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Ao configurar um intervalo não é obrigatório inserir uma data termino. Deste modo, a geração e envio do relatório ocorrerá infindavelmente ou até que seja desabilitado;
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No campo “Destinatário”, podem ser selecionados os contatos cadastrados na base do escritório, independentemente se este é um usuário ou apenas um contato;
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Já no campo “Contato” podem ser selecionados apenas contatos que sejam usuários ativos na ferramenta;
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Ao habilitar a checkbox “Todos os e-mails” será dado o comando de envio, seja do relatório, seja da notificação de não geração do mesmo, para todos os endereços de e-mail cadastrados no perfil daquele contato e não somente ao principal, como ocorre se a checkbox não for habilitada.
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Como visualizar os relatórios agendados?
1. Acesse o módulo "Opções", submódulo "Ferramentas":
2. Localize o tópico "Ferramentas gerais" e clique em "Agendamentos":
3. Você visualizará todos os modelos que possuem uma recorrência habilitada podendo aplicar pesquisa simples e/ou avançada:
4. Na gride serão exibidos:
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Tipo – Se refere ao tipo de envio, se será por e-mail por exemplo
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Item agendado – Será exibido o nome personalizado do relatório
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Quem agendou – Exibirá o nome do usuário que habilitou a recorrência
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Início – Data em que a recorrência se iniciou
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Término – Data em que ocorrerá a última geração e envio, caso tenha sido indicada
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Próxima execução – Data em que ocorrerá a próxima execução e envio do relatório
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Nos "..." será possível alterar o modelo de relatório assim como os dados da recorrência:
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Cancelamento do agendamento em lote
1. Marque as checkbox no canto esquerdo da tela, nos agendamentos que deseja cancelar. Após clique em "Cancelar agendamento" ao fim da página:
OBS: Os relatórios automáticos serão gerados as 00:00h de cada dia conforme indicado na periodicidade e intervalo.