A ferramenta de "Unificação de Contatos" serve para que as duplicidades de contato cadastradas no módulo contatos sejam unidas em um só contato transformando dois ou mais contatos em apenas um com seus respectivos vínculos. Os contatos serão mesclados, mantendo as informações pré-existentes com prioridade para o contato principal.
Para realizar a unificação dos contatos desejados, siga o passo a passo:
1. Acesse o módulo "Opções", submódulo "Ferramentas":
2. Localize o tópico "Ferramentas de contatos" e clique em "Unificação de contatos":
3. No campo "Unificar em: Nome/ Razão social" pesquise pelo nome ou razão social que deseja unificar e em "Contato", pesquise pelo contato em que deseja realizar a unificação:
OBS: Importante pontuar que, não é possível unificar pessoa física com pessoa jurídica e vice e versa.
4. Clique para “Unificar”. Será exibida uma mensagem de “Atenção”, clique em “Sim”:
Observações:
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A unificação de contatos seguirá a ordem de prioridade. Os dados do contato principal, selecionado em "Unificar em" prevalecerão sobre os dados dos outros contatos respeitando a ordem de prioridade.
Por exemplo o campo "CPF" em pessoa física e "CNPJ" para pessoa jurídica. Caso o contato principal possua a informação, o Legal One descartará qualquer informação diferente que os demais contatos possuam neste mesmo campo. Isso não se aplica para campos que possam receber mais de 1 valor diferente, no exemplo de "Telefones", nesse caso todos telefones são mantidos no contato final unificado.
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Os dados existentes no contato Prioridade 1 prevalecerão sobre os dados existentes do contato Prioridade 2 e assim sucessivamente.
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Caso o contato Prioridade 1 não possua dados e o contato Prioridade 2 possua, os dados deste contato serão utilizados.