Com o objetivo de adequar o Legal One as diferentesformas de tratamento das “Taxas de boleto” apresentadas pelos bancos via arquivo de retorno, foi incluída uma nova configuração que permitirá determinar qual o comportamento adequado para o respectivo banco ao qual o escritório possui contrato.
Desta forma, o usuário poderá determinar diretamente no perfil de boleto qual o comportamento esperado para “Taxa de boleto” nomomento da conciliação.
Para adicionar o novo perfil de boleto, siga o passo a passo:
1. Acesse o módulo "Opções", submódulo "Tabelas do sistema":
2.Localize o tópico "Tabelas de módulos adicionais" > "Boletos", em seguida clique no tópico "Perfis de boletos":
3. Clique para adicionar ou alterar o perfil de boleto, caso já tenha sido cadastrado.
Observações:
- Foi incluído um novo grupo nomeado: "Configurações de conciliação“, contendo a configuração “Lançar o valor da taxa de boleto como:”, contendo 3 opções:
à Acrescer aovalor recebido (Comportamento padrão do sistema atualmente);
à Classificar como desconto na obrigação (Opção que era tratada através da opção “Lançar valor da taxa de boleto identificado no arquivo de retorno como desconto na obrigação”);
à Ignorar taxa de boleto na conciliação (nova configuração que permite que o valor indicado da taxa de boleto no arquivo de retorno seja “ignorado” na conciliação).
Pontos Relevantes:
•Removemos a opção antes existente em “Configurações> Configurações de módulos adicionais > Boletos > Configurações deconciliação > “Lançar valor da taxa de boleto identificado no arquivo de retorno como desconto na obrigação”.
•Os clientes que tinham a opção removida marcada, serão migrados com a opção “Classificar como desconto na obrigação” selecionada na nova configuração. Como a opção removida era uma configuração geral, todos os perfis de boleto do cliente virão com esta opção selecionada.
•Os bancos que já apresentaram o caso de uso onde ovalor da taxa de boleto é apenas informada mas não abatida do valor recebido,deverão ser configurados no perfil utilizando a opção “Ignorar taxa de boletona conciliação”. Exemplo: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.